O Clone: Ali chega ao Brasil e surpreende Jade: “Tudo bem, não casa com Said. Mas nem com Lucas”

O patriarca avisa que ela voltará para o Marrocos, e a jovem diz que nada o fará desistir de seu amor


21 de outubro de 2021 00h58

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de O Clone, Ali (Stênio Garcia) chegará de surpresa ao Brasil e confrontará Jade (Giovanna Antonelli) sobre a carta que ela mandou. Assim que Latiffa (Letícia Sabatella) abre a porta, temerosa, e cumprimenta o tio. Depois ele se dirige à Jade. “Você vai comigo para o Marrocos”, avisa. A jovem implora para ele lhe escutar. Ele fala que tem muito mais experiência de vida do que a sobrinha e sabe como terminará essa história dela.

Jade se aproxima de Ali e diz que não gosta do Said (Dalton Vigh). “Não gosta hoje, mas ele vai saber ganhar o seu coração, como Mohamed soube ganhar o coração de Latiffa, está apaixonado. É mais importante que o homem seja mais apaixonado pela mulher do que a mulher pelo homem”, fala ele. Quando o assunto chega na parte do pecado da luxúria, Latiffa se intromete e garante ao tio que a parte que Jade contou sobre não ser mais virgem era mentira. A jovem confirma.

Instantes depois, Ali surpreende Jade. “Tá bem, você não quer se casar, muito bem, vamos desfazer o casamento”. Jade muda a expressão e parece não acreditar. “Tio?”. Ali fala que não é nenhum monstro para obrigá-la a ir para um casamento como se fosse um condenado em direção à forca. Jade abre um sorrisão. “Eu sabia que o senhor ia me entender”. Só que Ali a surpreende novamente. “Mas você volta comigo para o Marrocos. Não se casa com o Said, mas também não se casa com o Lucas”.

Jade não desiste. “Ele vai se converter”. Ali afirma que isso não muda nada. A jovem diz que até já acertou com o sheik para levar o Lucas na mesquita e ele aceitou. “Aceitou? Porque não sabe que o Lucas está se convertendo sem fé nenhuma. Só para se casar com você, um casamento que a sua família condena. Você contou isso pra ele”. Jade diz que não. Ela tenta argumentar que um primo de Ali fez isso e se casou.

Mas o patriarca fala que ele é homem. “Se você se casar com o Lucas e amanhã se separar, os filhos vão pertencer a seu marido, não a você”. Ela fala que Lucas nunca iria fazer isso com ela. “Todas as mulheres que estão aí chorando porque perderam o direito de cuidar de seus filhos tinham essa certeza, todas”. A sós com Latiffa, Jade garante que se o tio quiser amaldiçoá-la, que o faça, mas afirma que não volta ao Marrocos. “Eu achei o homem da minha vida e eu não vou desistir dele”.