Malhação Sonhos: Bianca convence Gael a deixá-la estudar teatro após constrangimento

A jovem é tirada à força do teste na Ribalta pelo lutador


26 de janeiro de 2021 00h07

Foto: Reprodução Globo

Disposta a correr atrás do seu maior sonho, que é estudar teatro, Bianca (Bruna Hamú) vai armar para poder comparecer aos testes na Ribalta. Uma de suas armações é encher a privada do banheiro da academia do pai, Gael (Eriberto Leão), para ele desviar a atenção ao problema, enquanto ela sobe para fazer o teste. A jovem consegue chegar lá. Ela sobe ao palco e encanta no teste diante dos jurados Dandara (Emanuelle Araújo), Lucrécia (Helena Fernandes) e Edegard (Guilherme Piva), usando o mesmo modelito que a mãe, Ana, falecida, vestia em uma das apresentações. Mas Gael aparece e a tira à força do local.

Dandara, a única que faz Gael baixar a guarda, ainda tenta demovê-lo, mas ele não muda de opinião. Arrasada e humilhada diante de todos. Bianca chora e ainda briga com a irmã, Karina (Isabella Santoni), ao chegar em casa. Depois, fica frente a frente com Gael. “Que que eu fiz de tão errado, pai?”, pergunta. “Entupiu a privada, inundou toda a academia, por exemplo”, fala. “Eu tava desesperada, eu sabia que você não ia deixar eu fazer o teste”, pondera. “E mesmo assim, você me desobedeceu”, pontua ele. Nisso, ela questiona o pai sobre qual o problema dele com a Ribalta. “Eu só quero te proteger”, fala.

Bianca pergunta de quê. Aí ela pega um porta-retrato em que a mãe estava com o mesmo figurino que ela usou. “Olha a mamãe aqui nessa foto, ela tá sofrendo, tá infeliz? Porque não parece”, afirma. Gael encara a filha, em silêncio. “Você estragou a carreira da minha mãe e agora quer estragar a minha, que nem começou”, emenda a jovem. O dono da academia pega o porta-retrato. “Quando eu vi você no palco com esta roupa, por um momento eu achei que era a Ana. Bateu uma saudade. Você e sua mãe são tão parecidas”, diz.

A moça pergunta se é por esse motivo que ele não quer deixá-la fazer teatro. “Porque te faz lembrar a mamãe?”, questiona. “Você sabe que eu odeio aquela Ribalta”, afirma ele. “Mas eu não!”, rebate ela. Bianca lembra que fez vestibular para administração, mas não é o que quer. “Eu passei para o segundo semestre, o que que custa experimentar uma outra coisa antes?”, indaga. “Olha, eu não sei o que aconteceu de tão ruim entre você e a mamãe lá na Ribalta, mas essa não é a minha história. Deixa eu tentar primeiro, sei lá, pode nem dar certo. Senão eu vou ficar o resto da vida sonhando com aquilo. Por favor, pai”, implora.

Gael olha para a filha, emocionado. “Você sabe que em todos esses meus anos de luta, eu nunca peguei um adversário tão forte quanto você?”, diz. Nesse momento, a jovem o abraça, feliz. “Ai, pai, obrigada”, vibra. “Peraí, que eu ainda não deixei”, alerta ele. “Mas vai deixar, eu te conheço. Você é o lutador mais amado do mundo, sabia?”, fala. Gael impõe uma condição. “Olha, você pode estudar teatro, desde que continue fazendo a sua faculdade e me ajudando na academia. Estamos combinados?”, diz. Ela festeja e enche o pai de cosquinhas. “Viu? Nós dois saímos ganhando”, afirma ela. “Filha, a minha maior vitória é te ver feliz”, diz o professor.