Laços de Família: Miguel vira fera e dá surra em Orlando ao vê-lo agredir Paulo e Capitu

O jovem revela ao pai sua desconfiança de que a moça é garota de programa


24 de novembro de 2020 00h09

A vida de Capitu (Giovanna Antonelli) não anda fácil. Além de ver de volta seu ex, Maurinho (Luis Nicolau), pai de Bruninho, que começa a chantageá-la, ela ainda tem que fugir da perseguição de Orlando (Henri Pagnoncelli). A jovem passeia com o filho pelo calçadão, quando é abordada pelo homem, que está completamente bêbado. Com medo, ela corre e entra na livraria de Miguel (Tony Ramos) para se proteger. Mas Orlando a segue. “Carla, Capitu...”, grita ele, que entra no local xingando-a. “Sem vergonha, ordinária, pensa que é o quê?”, fala. Todos ali ficam perplexos. Ela pede para ele deixá-la em paz. “Vagabunda... Sempre paguei o dobro por você, agora vai me tratar assim, é?”, fala.

Nisso, Paulo (Flávio Silvino) se aproxima. “Ô cumpadi”, diz o rapaz. Orlando nem olha e empurra o jovem, que cai derrubando uma prateleira. Ciça (Júlia Feldens) fica apavorada. Nesse momento, Miguel desce a escada e vê o filho caído no chão. Alguns funcionários ajudam Paulo a levantar. Furiosas, Capitu e Ciça batem em Orlando. “Desgraçado, olha o que você fez”, fala a mãe de Bruninho. “Quem você pensa que é para bater no meu irmão?”, emenda Ciça. Capitu dá um tapa na cara dele. “Bate, bate mais, gostosa... Você é a mais brava de todas que eu peguei. Por isso que eu sou louco por você”, diz.  Ele agarra Capitu pelos cabelos. “Pode bater...”, diz. Ela o chama de louco.

Miguel desce as escadas correndo. “Vamos parar com isso”, fala ele. Orlando debocha. “Ih, chegou o Natal e ninguém avisou”. Ciça grita para ele não falar assim com o pai dela. Miguel pede para homem se retirar, antes que ele perca a paciência. Orlando continua debochando dele. Capitu avisa que ele é perigoso. “Eu sei com que tipo de gente eu estou lidando”, avisa. Nisso, Zeca (Felipe Rocha) tenta intervir, mas também é empurrado por Orlando, que está fora de si. “Eu só quero falar com essa vagabunda”, diz o malvado. Paulo se aproxima dele de novo. “Qual é, cumpadi?”, diz. Orlando, então, empurra novamente o jovem, que cai sobre uma mesa de livros e machuca a testa. Miguel vira uma fera e agarra Orlando pelo colarinho da blusa. “Você vai sair daqui por bem ou por mal”, avisa.

E dá várias bofetadas em Orlando, que continua debochando. “Eu não queria isso, não, mas você vai tomar porrada. Eu vou encher a cara do Papai Noel de Porrada”, fala. Quando ele vai dar um soco em Miguel, o dono da livraria dá um golpe em Orlando, que cai feio no chão. “Chega, chega mesmo. Não vejo vantagem em bater num bêbado”, diz. Ciça chuta o homem no chão. “Desgraçado, isso é para você nunca mais bater no meu irmão”. Miguel parece desorientado. Uma funcionária limpa o machucado de Paulo. Capitu observa, chora e pede desculpas. “Meu Deus do céu, que vergonha”, fala. Ela pede para cuidar do ferimento do rapaz. A mão dela treme. “Será que você vai me perdoar?”, pergunta ela. Enquanto isso, Orlando é levado embora, mas continua dando show.

Ele diz que é apaixonado por Capitu. Mas finalmente o malvado é retirado do local. Miguel se aproxima do filho, e Capitu diz que nem sabe o que dizer. Miguel afirma que ela não tem culpa de nada. Mas Capitu fala que tem sim. Ela mente que namorou Orlando por pouco tempo, ela terminou, mas ele não se conformou. Miguel fala que ela não precisa explicar nada. Capitu segue depois para casa, e Paulo fica pensativo, lembrando das palavras “chulas” de Orlando em relação à Capitu. Um pouco mais tarde, ele procura Miguel e diz que precisa falar algo sério com o pai. O dono da livraria quer saber o que aconteceu. “Eu tô achando que a Capitu é garota de programa”, afirma o rapaz, na lata.

Laços de Família: Camila fica constrangida ao dar de cara com Helena após transar com Edu

Laços de Família: Íris escreve “Judas” no espelho e Camila a ameaça de morte