Laços de Família: Helena flagra Íris lendo sua carta de amor antiga para Pedro  

Jovem é repreendida pela irmã e acaba revelando que viu o administrador forçar sexo com Cíntia


22 de janeiro de 2021 00h14

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Com aquele seu jeito “entrona” e metida, Íris (Deborah Secco) vai até a casa de Helena (Vera Fischer). Depois de provar vários quitutes feito por Zilda (Thalma de Freitas), a jovem vai até o quarto da irmã e começa a mexer numa prateleira. De repente, ela vê uma carta numa pasta, pega, abre o envelope e começa a ler, impactada. “Pedro, meu amor, não sei quando você vai ler esta carta, nem mesmo se vai ler. Hoje tá fazendo um mês que eu saí da fazenda e tô aqui no Rio com a minha mãe e com o Fred. Saí desesperada e é como eu me encontro nesse momento, procurando trabalho, tudo muito difícil. Me sentindo abandonada, quase sem esperança...”.

Neste momento, Helena entra no quarto, e Íris se assusta. Ela tenta esconder a carta, mas não consegue. A empresária se irrita e arranca a carta da mão da irmã. “Você não tem esse direito, Íris. Isso é muito feio”, diz. A jovem desconversa, dizendo que entrou no quarto e, de repente, viu as cartas. “Mas eu não tive a intenção”, fala. Helena é ríspida. “Não interessa! Você não podia ter feito isso, você não é mais uma criança. Onde estão os teus princípios, a tua educação? Eu sei que o meu pai e a Ingrid te deram essas noções”, repreende.

Íris abaixa a cabeça. “Desculpa”, fala. Helena fala que não adianta pedir desculpa porque não resolve o problema e a falta de educação da jovem. “Eu fiquei curiosa quando eu vi o nome do Pedro nos envelopes”, fala. Helena conta a verdade. “São cartas, que eu escrevi há muito tempo quando eu e o Pedro estávamos apaixonados... Mas é uma coisa que não diz respeito a você nem a ninguém. São coisas íntimas, minhas e do Pedro”, afirma. Íris aproveita para alfinetar. “O Pedro está dando em cima de você, não tá? Eu sei, eu percebo o jeito que ele te olha”.

Nesse momento, Íris acaba fazendo revelações sobre o administrador do haras. “Olha, ele não é esse cara bacana que parece não. Se você soubesse tudo o que eu sei”, fala. Helena se adianta e diz que não tem nada a ver com a vida do Pedro. “Ele vive lá, agarrando a Cíntia, veterinária. Eu já peguei os dois transando na cocheira. Pior que ele falou que não foi só dessa vez. E foi à força, sabia? Porque, às vezes, a Cíntia não quer, o Pedro vai lá e força, até que ela cede. É um joguinho idiota. Parecem dois animais”, diz a jovem. Helena tenta disfarçar, mas fica impactada. “O Pedro tem a vida dele. Ele pode fazer o que quiser com quem ele quiser. E nem eu, nem você, pode se meter. E depois, ele é um homem livre”, fala.

Íris diz que contou para a irmã porque, de repente, ela pode cair na lábia dele também. “Ele pode tentar te enganar”, fala a jovem. Helena garante à irmã que não tem nada a ver com Pedro. “Eu tô namorando o Miguel e eu tô feliz com ele. Essas cartas fazem parte do meu passado”, diz. Depois, ela volta a repreender Íris por ter mexido nas coisas dela. “Eu não admito isso”. A jovem pede desculpas e promete nunca mais fazer. “Eu te espero na sala”, diz, jogando beijinhos para a irmã. A empresária respira fundo...

Laços de Família: Capitu confirma à Ema e a Paschoal que é prostituta

Laços de Família: Íris, de sutiã, provoca Pedro e leva tapa na cara