Laços de Família: Helena é consolada por Edu ao saber que Camila está com leucemia

A família se desespera ao saber do diagnóstico gravíssimo da jovem


26 de janeiro de 2021 00h10

Foto: Reprodução Globo

Depois que o hematologista César (Luiz Baccelli) confirma através do segundo exame que Camila (Carolina Dieckmann) está com leucemia, ele e a doutora Cláudia (Cláudia Vieira) falam do diagnóstico para Edu (Reynaldo Gianecchini). Médico, o rapaz olha os exames e constata a gravidade. Cláudia avisa que é melhor ele falar o quanto antes com os familiares para que comecem imediatamente o tratamento. Edu chora feito criança. Ele pega o telefone mais de uma vez, mas não consegue ligar. Até que Cláudia o pressiona. “Eu vou ligar, só estou tentando ganhar forças. Não vai ser fácil”, diz. Nisso, ele liga para Helena e para Alma (Marieta Severo), chorando, e pede para as duas irem até o hospital. 

Desesperadas, elas seguem até lá. Enquando isso, Camila acorda e chama por Edu. O rapaz tenta disfarçar o choro. A jovem pergunta se algo aconteceu, mas ele desconversa. “Você promete que vai ficar do meu lado sempre?”, pergunta Camila. “Ô meu amor. Eu vou estar sempre com você, não importa o que acontecer. Com ou sem filhos, porque eu te amo meu amor, te amo menina, te amo de um jeito que eu nunca achei que fosse possível”, afirma. Fred (Luigi Baricelli) chega com Helena, e Edu pede para ele ficar no quarto com Camila, mas não comentar que estão todos lá. O Doutor César informa sobre as alterações no exame. “A Camila tem grande aumento na produção dos glóbulos brancos”, fala.

Foto: Reprodução Globo

Helena quer saber qual a doença que ela tem. “É uma leucemia”, afirma o médico. A empresária fica fora de si. “Não, nãoooooo. Não é possível”, grita. “Leucemia, câncer?”, fala Alma, atônita. Edu tenta acalmar Helena. “Diz que não pode ser”, fala. O rapaz a abraça. Cláudia diz que Helena precisa se controlar para ajudar Camila. César explica a complexidade do tratamento. “É feito com quimioterapia, com a paciente internada e é longo, sujeito a complicações”, conta. “E há cura?”, quer saber Alma. “Alguns especialistas consideram um número muito elevado de leucócitos de mau prognóstico da doença”, diz o doutor. “E o que isso significa? Que não há cura para a minha filha?”, desespera-se ela.

Foto: Reprodução Globo

Cláudia pede para Helena se acalmar. “Como calma, ele está me dizendo que a minha filha tem câncer, essa doença terrível”, fala alto, desolada. Ao ver o estado de Helena, Edu pede para Claudia dar um calmante a ela. “Eu preciso ver a minha filha”, diz a empresária. Nesse momento, Edu encara a sogra. “Helena, eu preciso de você. Eu tô contando com você. A Camila não pode te ver nesse estado, nós precisamos passar segurança a ela. Por favor, Helena, eu preciso de você. Não me deixa sozinho nesse momento. se acalma, por favor”, fala, doído.

Foto: Reprodução Globo

Alma se aproxima da empresária e diz que estará ao lado dela para o que precisar. Mais calma, Helena entra no quarto da filha junto com Fred e Edu. “Tá acontecendo algo que vocês não estão querendo me contar?”, pergunta. Eles desconversam e decidem depois que o melhor é o próprio médico conversar no outro dia com a jovem.

Laços de Família: Rita revela a Danilo que está grávida, e o ricaço cai duro na piscina

Laços de Família: Camila perde o bebê e sofre ao lado de Edu