Império: Téo perde ação para Claudio, dá chilique no tribunal, é preso e vira alvo da “imprensa marrom”

Blogueiro acaba algemado na viatura da polícia sob o olhar vitorioso do cerimonialista


29 de julho de 2021

Foto: Reprodução Globo

Ao fim da audiência que move contra Téo Pereira (Paulo Betti), Claudio (José Mayer) comemora a vitória com o seu advogado. “Parabéns, Merival”, fala ele. “Parabéns, digo eu, você teve a honra lavada”, afirma o advogado. Téo olha os dois e alfineta. “Olha só, o disfrute dessas duas. Vão se beijar na boca aqui mesmo, como é que pode. Pelo jeito, a juíza entende do babado, não é meritíssima? Se tem marido em casa, tome cuidado, porque ele pode estar frequentando esses inferninhos de caminhoneiro”.

A juíza fica possessa. “Não admito, isso é desacato à autoridade”. Téo fala que não aceita a decisão dela. “Se for preciso, eu vou sair na rua pra dizer que tudo isso aqui é uma mentira”. A doutora pede silêncio. Nesse momento, Téo surta e começa a tirar a roupa. “Eu vou ficar é pelado e com a mão no bolso”, diz, deixando todos e a sua advogada Carmen (Ana Carolina Dias), boquiabertos. “O senhora será preso por desacato à autoridade”, afirma a juíza.

Foto: Reprodução Globo

JUÍZA DÁ VOZ DE PRISÃO APÓS TÉO AMEAÇAR FICAR PELADO DO TRIBUNAL

Ele diz que se ela fizer isso, vai tirar mais a roupa. A juíza manda chamar a guarda judiciária. “O senhor está preso”. Téo surta mais ainda ao se ver entre dois policiais fortões. “Ai, não, preso não. O que que eu fiz?”. No corredor do tribunal, ele faz mais escândalo e é algemado. “Algema, não, credo, algema é muito cafona. Vai com cuidado, coloca, com carinho, por favor. Ai que coisa horrorosa, eu sou uma vítima da hipocrisia”, fala.

Érika (Letícia Birkheuer) pede para ele parar de gritar. “Vai ser pior pra você, calma”. Ele grita, dizendo que não tem como ficar calmo. “Porque não é você, que está sendo levado para o Carandiru, para a Papuna, sei lá para onde me levam”.

Foto: Reprodução Globo

Império: José Alfredo revela que Lucas “engravidou” Ísis. Veja a reação do rapaz!

Império: Foi tudo ilusão! José Alfredo revela à Cora que eles não transaram

TÉO VIRA ALVO DA IMPRENSA MARRON. “FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO”, DIZ ÉRIKA

Carmen diz que o avisou para não perder a cabeça. “Cala a boca também você, sua anta, faz o seu trabalho. Você é muito bem paga pra isso”, diz. Assim que ele é colocado para dentro da viatura. Nesse momento, as duas observam um batalhão de fotógrafos registrando a prisão do blogueiro.

Érika e Carmen ficam apavoradas. “A imprensa marrom fotografando o Téo com essas algemas”, fala Carmen. “Ai, me Deus, ele vai virar manchete de blogs, sites, jornais e revistas, a imprensa inteira. Dessa vez, eu acho que o feitiço virou contra o feiticeiro”, constata Érika.