Império: José Alfredo pede desculpas à Cristina após ela ser humilhada em festa

Jovem imaginou que tinha sido convidada pelo comendador e se enganou


16 de maio de 2021 00h25

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Enquanto não descobre que Cristina (Leandra Leal) é realmente sua filha, José Alfredo (Alexandre Nero) mais uma vez fará a moça passar por uma humilhação, em Império. Ela chega toda linda para a festa da Império. E, assim que vê o comendador, se aproxima dele e agradece pelo convite. Mas Zé se faz de desentendido e mostra-se irritado com a presença dela. “Eu que não estou entendendo. Então, não foi o senhor quem me mandou o convite?”, quer saber ela.

Zé Alfredo é irônico. “Olha bem pra mim e diz se eu tenho cara de palhaço”. Cristina fica chocada. “Me diz você o que veio fazer aqui, num lugar que só de te olhar, fica claro que não é o seu. Você é de outro mundo, menina, bota isso na sua cabeça!”, diz ele. Cristina segura as lágrimas. “Quer saber? Eu não quero ser desse seu mundo, não! Deus me livre de acreditar nesse seu mundinho de aparências, raso, bobo, que só dá valor a dinheiro e poder”.

Império: Marta invade casa de Ísis e pede para ela chamar o “Ricardão” José Alfredo

 

CRISTINA AFIRMA QUE NUNCA GOSTARIA DE TER UM PAI TÃO ARROGANDO COMO JOSÉ ALFREDO

Incomodado, Zé se afasta da jovem, mas ela vai atrás dele. “Há quem diga que eu sou sua filha!... Deus me livre de uma sina dessas. Se tem uma coisa que não quero é ser filha de um homem arrogante, grosseiro e metido a besta feito o senhor. Pra ser franca, não me sinto bem nem mesmo sendo sua sobrinha”, afirma. Ela também insinua como ele deve ter tratado mal os pais dela, quando eles o receberam, ainda jovem, em sua casa. “Who cares? Acabou?”, fala ele, calmo.

Cristina o chama de cínico. “Você não veio até aqui, sua atrevida, pra me ofender”, diz ele. A jovem se desculpa por ter vindo. “Pode ficar tranquilo e curtir sua linda família, seus lindos amigos, que estou indo embora. E nunca mais quero ter o azar de olhar de novo na sua fuça!”, afirma. Cris sai correndo, arrasada. Instantes depois, José Alfredo começa a pensar em tudo o que a jovem lhe disse. E, num ímpeto, corre atrás dela.

Império: Lucas vai ao apartamento de Ísis e dá de cara com José Alfredo

 

COMENDADOR IMPLORA PARA ELA VOLTAR À FESTA, MAS CRIS DECIDE IR EMBORA

Cristina já está subindo no ônibus, quando ele a chama. Nervoso, José Alfredo se enrola nas palavras. “O que é que o senhor tá dizendo? É alguma coisa em inglês como costuma falar? Que língua é essa?”. O ricaço tenta se redimir. “What the hell, menina, já falei duas vezes! Eu queria lhe pedir desculpas, é isso, entendeu?”. Ele fala que pode ser grosseiro e arrogante, mas está na frente dela admitindo o seu erro. “Já é um começo...”, concorda ela.

Zé tenta justificar suas atitudes por ter tomado muita  porrada na vida. Cristina diz que também já passou por poucas e boas mas nunca se sentiu no direito de tratar mal alguém. “Já lhe pedi desculpas e reconheci meu erro. E posso lhe garantir que não lhe quero mal. Afinal, você é minha sobrinha... Por isso, além das desculpas, lhe peço uma última coisa: volte pra minha festa”. Nisso, chega Maria Clara (Andreia Horta), que conta ter sido ela quem enviou o convite para Cris. E apesar da insistência do comendador e de Clara, Cris entra no ônibus e vai embora.

Império: Ísis é surpreendida com decisão de José Alfredo após ela ser humilhada