Gênesis: Herit e Shareder tem tórrida transa de despedida

A jovem afirma não querer mais brigar e coloca o amado contra a parede


14 de outubro de 2021 00h26

Foto: Blad Meneghel/RecordTV/Montagem

Nos próximos capítulos de Gênesis, Herit (Yana Sardenberg) tomará uma decisão definitiva sobre o seu casamento com Shareder (Paulo Verlings). O copeiro chega em casa cansado. De cara se desculpa sobre a última conversa dura que tiveram. “Detesto ficar brigado com você”. A jovem vai até ele e o surpreende com um abraço. “Essa noite eu não quero brigar, não quero conversar... Só quero me lembrar de como é estar nos seus braços e ser amada por você”.

Ela o olha, como se quisesse memorizá-lo. Depois, lhe dá um beijo intenso, que é correspondido. Shareder fala que ela parece estranha. “Só me beija”, pede ela. O rapaz obedece, levando-a para a cama e se deitando sobre ela. Os dois se beijam e se amam, intensamente, torridamente. Na manhã seguinte, enquanto Shareder ainda dorme, Herit já está acordada e vestida. Sentada na cama, ela sorri, meio triste e faz um carinho no rosto do marido. O copeiro do palácio desperta e sorri ao vê-la. Ele pega sua mão e beija.

Quando ele se arruma e vai sair, ela avisa que precisa conversar com ele. “Cheguei a uma conclusão, que você também já sabe, mas que a gente finge que não... Por anos a gente vem arrastando o nosso casamento, esperando que as coisas se acertem com o tempo...”. O rapaz pergunta o que ela está querendo dizer. “Que não quero mais ficar casada com você”, afirma ela, doída. Shareder se surpreende. Herit afirma que não dá mais para ficarem juntos daquele jeito.

A moça lembra que se entregou por completo a ele. “Me esforcei pra reconstruir o nosso casamento, cumpri todas as suas exigências, mas você sempre manteve parte de si, nunca se entregando completamente”. O rapaz abaixa a cabeça. Herit afirma que o ama e quer ficar com ele. Mas que ele precisa decidir o que quer fazer e só voltar a falar com ela quando tiver uma resposta definitiva. “Se a gente ficar junto, então você tem que me perdoar de verdade... Se não é melhor cada um seguir o seu próprio caminho...”.

Shareder não esconde a tristeza. “Noite passada foi uma despedida, não foi?”, fala ele. A jovem está com os olhos cheios de lágrimas. “Você que decide”, diz ela. No fim do dia, Shareder chega em casa e diz que tomou a sua decisão. “Eu pensei muito em tudo o que você falou e você tem razão. Eu tentei, Herit, mas eu não consigo vencer isso”, diz ele, tentando segurar as lágrimas. “É mais forte do eu. Enquanto uma parte de mim te ama, a outra não tem paz...”.

O copeiro afirma que quer confiar nela de novo, mas não consegue. “Então se vai ser melhor assim pra você, pra nós, eu aceito o divórcio”. Herit fecha os olhos, desolada. Shareder está muito conflitado, a olha, como buscando socorro. Ela acaricia o rosto dele. “Eu entendo...”, diz ela. Os dois estão ali num momento de profunda dor e se segurando para não desabarem. Depois, ele se despede e diz que a avisará sobre a data da assinatura do divórcio.