Gênesis: Agar revela a Abrão que Sarai está na menopausa e não poderá mais lhe dar filho

Ele é seco com a serva ao vê-la trair a sua esposa


04 de maio de 2021 00h09

Foto: Reprodução Record TV/Montagem

Aos poucos, Agar (Hylka Maria) vai mostrando que não é tão santinha assim, em Gênesis. Enquanto Abrão (Zé Carlos Machado) não chega de viagem, a serva percebe que Sarai (Adriana Garambone) está triste, tentando conter o choro. Agar pergunta se todo esse sofrimento é pela demora de Abrão. “Não tô grávida, Agar”, revela Sarai. “As regras vieram?”, quer saber a serva. Sarai faz que não com a cabeça. “Simplesmente acabaram, como acontece com toda mulher que envelhece”, afirma Sarai, que chora.

Agar fica penalizada. “Tem certeza?”. Sarai fala que sim. “Nunca mais poderei ter filhos. Não sei como vou dizer isso a Abrão”, diz, em sua profunda tristeza. Um pouco depois, o grupo de Abrão que foi resgatar Ló (Emílio Orciollo Nett) está de volta ao acampamento. Assim que vê Sarai, Abrão sorri, encantado para a amada. Eles olhares delicados, profundos. E quando se aproximam, Abrão pega nas mãos de Sarai e as beija. “Como é linda, Sarai. Que alento pousar meus olhos em você...”, diz. “Mozinho...”, fala ela.

Gênesis: Sarai desconfia estar grávida do primeiro filho de Abrão

 

AGAR ESPIA A CUMPLICIDADE E O AMOR DE SARAI E ABRÃO E SENTE INVEJA

Os dois seguem para a tenda. “Não via a hora de voltar pra você”, afirma ele. Sarai fala que a hora parecia não passar longe dele. "Mas passou meu amor, e agora ninguém vai me tirar do seu lado”, garante ele. “Te amo”, declara-se ela. Abrão se senta. Sarai tira as sandálias dele e com carinho lava os pés do marido. Eles não desgrudam os olhos um do outro, felizes. Até que a câmera mostra Agar, na entrada da tenda, sem ser vista, espiando o casal, com um olhar de inveja.

Instantes depois, ela pergunta se eles precisam de algo, até que Sarai fica sabendo da morte de Tauro (Fernando Val). Preocupada, diz que precisa apoiar Adália (Carla Marins). Saraí dá um beijo carinhoso no amado e sai. Agar serve água para Abrão. “Precisa se recuperar da longa viagem. Não quer comer nada?”, pergunta. Abrão se mostra incomodado. “Por enquanto não. Obrigado”.

Gênesis: Mila deixa Alom radiante com a notícia da possível gravidez

 

ABRÃO É SECO COM AGAR E DIZ QUE DEUS SABERÁ COMO RESOLVER ESSA QUESTÃO DA MELHOR FORMA

Fica um silêncio constrangedor, até que Agar resolve falar. “Não queria me intrometer. Mas faço pelo bem de Sarai. Aconteceu sim uma coisa importante com ela. Só que acho que não vai ter coragem de te contar”. Abrão mostra-se preocupadp. “O que houve, Agar? Por favor, quero saber...”. Ela pede para ele prometer que não dirá que foi ela quem lhe contou. Ele assente. “Sarai chegou ao fim dos ciclos das luas. As regras dela acabaram. Nunca mais poderá ter um filho”, revela. Abrão reage, assustado e abalado.

Agar finge humildade. “Tadinha. A Sarai ficou arrasada. Ela achava que, dessa vez, ia gerar um filho”, diz a moça. Abrão olha pra baixo, pensativo e triste. Agar finge preocupação e diz para ele ajudar a esposa. “Sofri tanto quanto ela”, afirma, falsa. Abrão é seco. “Obrigado por me contar. Mas não se preocupe mais com isso. Deus sabe o que faz e tudo vai se resolver da melhor forma”. A serva fica decepcionada pela frieza de Abrão.

Gênesis: Lúcifer provoca Michal e diz que ela “leva um homem às nuvens”