Amor Sem Igual: Redenção? Tobias chora e pede perdão à Poderosa

A ex-prostituta visita o meio-irmão no presídio junto com Fernanda


14 de janeiro de 2021 00h15

Foto: Reprodução Record TV/Montagem

Mesmo após ter sido quase morta a mando de Tobias (Thiago Rodrigues), Poderosa (Day Mesquita) mostra que está mesmo mudada nesta reta final de Amor Sem Igual. Ela aceita o convite de Fernanda (Bárbara França) e vai até o presídio visitar o meio-irmão, condenado pela morte de Ramiro (Juan Alba). Na mesa à espera do rapaz, as duas não escondem a tensão com aquele lugar. Fernanda admite estar nervosa. “Esse ambiente é opressor. E olha que os presidiários estão com seus amigos e familiares”, diz Poderosa. “Triste ver as pessoas chegarem a esse ponto”, reflete a presidente da Brás Esportes.

Nisso, Tobias chega e se aproxima das duas, surpreso. Ele encara as irmãs e não consegue segurar a emoção. “Nem sei como agradecer a vocês por terem vindo”, diz. As duas jovens também estão emocionadas. Poderosa pede para Tobias sentar que eles precisam conversar. Nesse momento, o rapaz a surpreende. “Queria ficar de pé pra pedir o seu perdão, Poderosa”, afirma ele. A moça o corrige. “Angélica. Agora eu sou Angélica”. E Tobias quer provar que está mudado. “Não sei o que dizer pra te pedir perdão. Nada justifica os atos que cometi contra você”, fala.

Poderosa o encara e diz que ela também cometeu muitos erros e que se continuasse se movendo pelo ódio, também teria cometido o mesmo mal que ele. “No que me toca você está perdoado”, garante ela. O rapaz sorri, tímido. Fernanda pede de novo para ele se sentar. Tobias dá a sua palavra às irmãs que tem refletido muito sobre tudo o que fez e sofrido bastante. “Não tem uma noite que eu consiga dormir em paz. Sempre tenho pesadelo com o nosso pai. Queria não ter feito aquilo. Não queria mesmo”, garante.

Tobias chora. Poderosa garante que sabe como ele está se sentindo e fala que também se martirizou pelas pessoas que prejudicou, mesmo sem intenção. “Você não matou ninguém, Angélica”, pondera ele. Ela abre o coração. “Matei a melhor pessoa que existia em mim. Matei tudo que tinha de bom e valor dentro de mim”, diz. Fernanda fala que isso não é verdade. “Você demonstrava valores, sim, no convívio com a gente”. Poderosa quebra o gelo e pergunta se pode pedir uma coisa a Tobias. Ele quer saber o quê. “Estou feliz de ter irmãos”, afirma ela.

Tobias a encara, condoído. “E eu querendo me livrar de você...”, fala ele. Fernanda pede ao irmão para fazer como Angélica. “Pensa pra frente, Tobias! Em se redimir e reconstruir a sua vida!”, fala. “E pode contar comigo, mano!”, fala Poderosa. “Comigo também. É muito bom ter meu irmão de volta!”, completa Fernanda, mostrando que apesar de tanto ódio, o amor pode prevalecer entre os irmãos.

Amor Sem Igual: Poderosa e Fernanda, enfim, unidas e plenas com seus amores

Amor Sem Igual: Poderosa pede Miguel em casamento e ganha anel de noivado