Allana Lopes e o desafio de viver a Bila, em Gênesis: “À frente do seu tempo, não aceita posição de serva”

Atriz festeja papel complexo na trama bíblica e protagonista de série educativa


04 de agosto de 2021 00h33

Foto: Divulgação

Quem acompanha Gênesis, já percebeu a complexidade de Bila, filha caçula de Yarin (Andrea Avancini) e Jasper (Maurício Mattar). Na fase jovem da superprodução bíblica, quem dá vida à personagem é Allana Lopes. “A Bila é uma mulher forte, corajosa e ambiciosa. Diria que à frente do seu tempo, porque não aceita a sua posição como serva, que era algo cultural daquela época. Por essa não aceitação, acaba sendo vista como rebelde e sofrendo muito”, diz.

Para a atriz de 25 anos, o papel tem sido um desafio e tanto, já que Bila não é aquela clássica personagem boazinha ou vilã.  “Entre a dualidade dela, está a revolta da sujeição e o despertar pelo valor e amor à família depois que foi arrancada do seio familiar pelos amalequitas”, avalia a atriz, referindo-se aos 7 anos em que a jovem ficou nas mãos dos bandidos, até conseguir voltar para a casa.

Bila (Allana Lopes). Foto: Blad Meneghel/Record TV

 

ALANNA PROTAGONIZA SÉRIE EDUCATIVA TÉLOS

Em meio à pandemia, além do convite para atuar em Gênesis, Allana também gravou a série Télos, na qual é uma das protagonistas. A produção mistura ficção e ensino e tem no elenco nomes como Nelson Freitas.

Recentemente, a atriz estrelou dois filmes, o argentino Águas Selvagens e o brasileiro O Cemitério das Almas Perdidas. “O cinema foi algo que me aconteceu primeiro. Mas eu amo atuar, seja no palco, em novelas, filmes ou séries. Pra mim o importante é estar exercendo o meu ofício. Essa é minha grande paixão”, finaliza.

Foto: Divulgação