A Vida da Gente: Eva lê carta de despedida de Ana pouco antes de saber de tragédia com filha

A tenista corre risco de vida após sofrer acidente com Manu e Júlia ao fugir de casa


08 de março de 2021 01h20

Foto: Reprodução Record TV

Assim que retorna de viagem onde participou de um torneio, Ana (Fernanda Vasconcellos) começa a colocar em prática o plano elaborado junto com a irmã, Manu (Marjorie Estiano). A duas aguardam a mãe dormir e logo pegam o carro que foi emprestado por Alice (Sthefany Brito) e partem com Júlia para Gramado, onde viverão na casa da avó, Iná (Nicette Bruno). Mas durante a viagem, em que Manuela está dirigindo, depois de passar por um buraco, o carro capota e é empurrado por um caminhão num barranco. O veículo fica destruído. A ambulância chega. Enquanto Manu e Júlia estão conscientes, a tenista está desacordada.

Já de manhã, Eva (Ana Beatriz Nogueira) acorda e estranha a ausência das filhas e de Júlia. Quando chega na cozinha, vê uma carta. Ela abre e começa a ler o Ana escreveu. “Mãe, te escrevo essas palavras chorando tanto, que nem consegue enxergar direito o papel. Quando você estiver lendo essa carta, com certeza eu vou estar longe. E por isso te escrevo, na esperança de que estas palavras te alcancem. Mesmo sabendo que eu precisava ir embora, eu não quero que você pense na minha partida como um rompimento. Eu não quero nunca deixar de fazer parte da sua vida. O que eu quero e preciso é deixar de ser a sua vida. Ou a razão da sua vida”, diz.

Eva continua lendo a carta. “Como você sempre diz, se a minha irmã sofreu por ter sido preterida, eu te digo, ser a preferida nunca foi mais fácil. E é este peso, essa sensação de sufoco, sem ar, que eu quero deixar pra trás. Te encontrar de novo é o que eu mais desejo. Mas pra isso eu preciso que você possa enxergar quem eu sou, para além de quem você gostaria que eu fosse. Porque mesmo imperfeita, mãe, dentro do meu coração, eu tenho muito amor pra te dar. Muita saudade. Um beijo, Ana”, fala. Nesse meio tempo, Iná está com um pressentimento ruim, já que as netas já deviam ter chegado. Eva liga para Iná, e e fica possessa ao saber da viagem. Rodrigo (Rafael Cardoso) passa de carro pelo local do acidente e estranha.

O rapaz encontra Iná, que também saiu para procurar as meninas. E os policiais contam que duas jovens e um bebê estavam no carro. Eles correm para o hospital em Porto Alegre, para onde foram levadas. Iná liga para Eva, que se desespera e também corre para o local. Logo, um médico chega com notícias. Ele diz que Manuela e a bebê logo serão liberadas. “E a Ana, você não falou nada da minha filha. Como tá a minha filha? O senhor não me esconde nada”, fala Eva. O médico apresenta à família o doutor João Lúcio (Thiago Lacerda), neurocirurgião. Ele explica que a jovem sofreu muitos traumas no acidente. “Isso evoluiu para uma hemorragia, o que acabou formando um hematoma, que está pressionando o cérebro da Ana. Nós vamos precisar fazer uma cirurgia”, conta. “Ela corre risco de vida”, quer saber Rodrigo. “Eu sinto muito, mas infelizmente, sim”, afirma, deixando todos muito abalados.

A Vida da Gente: Rodrigo desconfia que Júlia é sua filha e se encanta ao pegar a menina no colo

A Vida da Gente: Manu se revolta com Eva por ela ter registrado Júlia como sua filha