A Força do Querer-Ruy defende Ivana de ataque transfóbico: “Vi que ainda tenho irmão”

Após renegar a irmã por seu processo de transição, o rapaz a emociona com atitude


14 de janeiro de 2021 00h25

Foto: Reprodução Globo

Ivana (Carol Duarte) vem sofrendo muito preconceito em seu processo de transição. E no mesmo dia que tem mais um emprego negado, ela sofre um ataque transfóbico. Tudo acontece quando ela vai encher o pneu de sua bicicleta e pergunta a dois homens se eles irão demorar muito. Logo, ela começa a ouvir piadinhas dos dois, para tocar na “mangueira”. “Aí viadinho!”, grita um deles. Como Ivana reage, irritada, eles a cercam.

Nisso, Ruy (Fiuk) para ali com seu carro para abastecer e vê a cena. Num ímpeto, ele corre até o local e se coloca entre os rapazes e a irmã. “Que que é? Vai encarar?”, fala ele, furioso. Mesmo ameaçado pelos homens, ele os enfrenta, até que os malvados deixam o local. Aí Ivana olha, emocionada, para o irmão. O jovem também parece meio desorientado. “Tá vendo no que dá? Tá vendo? Esse vacilão podia ter te batido... Entra no carro”, fala.

Foto: Reprodução Globo

Ivana afirma que não irá. “Ivana, entra no carro! Não vai ficar no meio da rua não que daqui a pouco aparece outro e não tem ninguém aqui pra te defender! Quem vai te defender? Entra!”, pede ele. A jovem não esconde a emoção pela atitude de Ruy, que há poucos dias havia renegado a irmã e o seu processo de transição. Logo, eles chegam no apartamento da família. “Fica aí! Teu lugar é aqui, não é pedindo arrego na casa de ninguém não!”, afirma ele.

Foto: Reprodução Globo

O rapaz avisa que precisa trabalhar. Nesse momento, Zu (Claudia Mello) entra na sala. “Que foi isso, Ivana?”, pergunta. A jovem avisa que assim que o irmão sair, ela também irá embora. “Não fala pra ninguém que eu tô aqui!”, pede. Ruy sai. A governanta conta que Silvana (Lilia Cabral) está conversando com Joyce (Maria Fernanda Cândido) no quarto. “Quero falar com ninguém não!”, avisa. Zu pergunta se ela chorou. Ivana assente. “Por coisa boa... Eu vi que ainda tenho irmão!”, constata.

A Força do Querer: Bibi Perigosa fica pasma e mexida ao ver Caio e Jeiza juntos

A Força do Querer-Bibi se esconde da polícia na casa de Silvana: “Te salvei uma vez, me salva agora”