A Força do Querer: Ruy aceita exigência da sua “sereia” Ritinha e ela volta pra casa

A moça deixou o apartamento de Joyce com o bebê sem avisar ninguém da família


02 de dezembro de 2020 00h25

Foto: Reprodução Globo

O casal Ruy (Fiuk) e Ritinha (Ísis Valverde) viverá grandes emoções nos próximos capítulos de A Força do Querer. Assim que descobrir que a amada mente ao dizer que está fazendo um curso de culinária, o playboy fica fulo e sai para a balada com Amaro (Pedro Nercessian), inclusive passando a noite fora. Ritinha, que já está passada de ter sua vida vigiada, faz as malas e vai com Ruyzinho para casa de Edinalva (Zezé Polessa). Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Zu (Claudia Mello) ficam preocupadas. Quando chega no outro dia, Ruy mostra-se surpreso com o sumiço da moça. Logo, Ivana (Carol Duarte) fala que ouviu que a jovem está em Niterói. E se propõe a ir com ele até lá.

Mas quando eles chegam, o playboy fragra Zeca (Marco Pigossi), que está ao lado de Jeiza (Paolla Oliveira), brincando com Ruyzinho. Ruy vai embora, furioso, mas a irmã conversa com Ritinha. Depois, Ivana conta que a jovem mentiu sobre o curso de culinária para poder trabalhar no aquário como sereia. No diz seguinte, Ruy vai até o local e fica encantado com a performance da amada. Em seguida, ele chega em Niterói e se encanta mais ainda ao ver a esposa dançando carimbó no bar de Nazaré (Luci Pereira). Ritinha sorri para ele, seduzindo-o, assim como fez em Parazinho. Ruy não resiste aos encantos da “sereia”, vai até ela e a abraça. “Me desculpa, vamos pra casa!”, fala ele. Os dois se beijam, apaixonados. Ruy a chama para irem embora.

Foto: Reprodução Globo

Mas Ritinha o encara e faz uma exigência. “Eu não vou deixar de nadar de sereia naquele aquário!”, afirma. O playboy diz que em casa eles conversam sobre o assunto. Mas Ritinha não aceita. “Em casa não... aqui!”, diz. O rapaz acaba aceitando o pedido da amada. “Tá... você vai nadar de sereia naquele aquário!”. A moça abre aquele sorrisão, e os dois vão embora. Logo, já estão na porta da casa de Edinalva para pegarem Ruyzinho. Eles batem na porta e ninguém atende. “Arriégua, pra onde que minha mãe foi levar Ruizinho essa hora da noite? Vai ver que foi na rezadeira!”, diz a moça. Ruy não entende. "Pra proteger ele de botarem quebranto!”, fala ela.

O rapaz ri. “Não sabes não? Criança pega muito quebranto! Tá passeando na rua, vem um pra admirar e pronto! o menino fica mofino, tem febre... É quebranto isso!”, explica. Ruy adora o jeito de sua “sereia” e a abraça. “Eu fui te ver lá no aquário!”, confessa ele. “Tás frescando comigo!”, diz ela. O playboy garante que foi sim e começa a se lembrar dos momentos em que a observou no aquário. “Fiquei lá, te olhando... que nem te olhava lá em Parazinho!”, diz. Ritinha lembra do desentendimento deles. “Eita! Não falou que eu podia ir me embora que tu nem ligavas?”, diz.

Foto: Reprodução Globo

Eles começam aquela discussãozinha boba de ciúmes, até que o rapaz diz que não gostou nada de ver Zeca com Ruyzinho. “Eu já aceitei você ficar de sereia dentro daquele aquário, a única coisa que eu não vou aceitar de jeito nenhum é ele perto do meu filho!”, diz. “Tu és muito leso, menino!”, fala ela. “Não quero!”, avisa ele. Os dois se beijam. Como Edinalva não chega, eles se preocupam e vão para a casa de Joyce. Ao chegar lá, se deparam com a mãe de Ritinha e o bebê.

Foto: Reprodução Globo

A Força do Querer: Polícia invade apê de luxo, mira arma em Aurora e Bibi e Rubinho se dá mal

A Força do Querer: Jeiza se emociona ao rever Ruyzinho e Zeca gosta da cena