A Força do Querer: Joyce decide dar nova chance ao seu casamento com Eugênio

Após momento de fúria com a notícia da gravidez de Irene, ela tem conversa séria com o marido


26 de janeiro de 2021 00h26

Foto: Reprodução Globo

Joyce (Maria Fernanda Cândido) passou a noite em claro após a notícia de que a malvada da Irene (Débora Falabella) espera um filho de Eugênio (Dan Stulbach). O advogado dormiu na sala, claro. No café da manhã, ele tenta se aproximar da amada. “Joyce, podemos conversar?”. Ela pede um tempo. “Deixa eu botar a minha cabeça em ordem, ainda não sei nem o que dizer!”, fala ela, que sai. Zu (Claudia Mello) aconselha Eugênio a conversar depois com a esposa. “As coisas estavam indo tão bem, de repente parece que a vida da gente saiu do controle!”, diz ele.

No fim do dia, o advogado chega do trabalho e encontra a mulher sentada no sofá, da sala. Ele conta que não conseguiu pensar em mais nada durante o dia. “Joyce, a gente vai ficar junto, não vai, apesar disso tudo?”, indaga. A socialite encara o marido. “Como é que você imagina levar essa situação daqui por diante?”, quer saber. Ele diz que o que pode fazer é dar a pensão que Irene pedir e só. Mas Joyce lembra que o bebê vai nascer. “E, aí? Como é que vai ser esse vínculo? Você vai levar pra passear junto com a Irene?”, indaga. Eugênio fala que não precisa ser assim. “Posso ver a criança na companhia de uma babá ou nem preciso ver”, fala ele.

Foto: Reprodução Globo

A socialite diz saber que não será assim. “Claro que você vai ver, Eugenio... Eu conheço você! Ia se sentir culpado se virasse as costas para a criança”, diz. Ele tenta falar algo, mas Joyce o corta. “Não vou te perdoar nunca por ter trazido essa mulher pro nosso casamento! Esse encosto... Ela não consegue deixar de me provocar, e com um filho então, vai ter munição pra me atacar pelo resto da vida! Você sabe disso!”, lembra ela. Eugênio a encara, triste. “Não estou em condições de te exigir nada, eu sei...”, fala. Nisso, os dois se encaram, por instantes, em silêncio. “Você acha que nosso casamento resiste?”, quer saber ele.

Foto: Reprodução Globo

Nessa hora, Joyce o surpreende. “Não sei, vamos fazer o teste!”, afirma. O advogado se emociona. “Joyce!”, fala ele, que não segura as lágrimas, e abraça a amada. Um pouco depois, os dois seguem para um restaurante. “Nós vamos fazer dar certo, Joyce. Nós vamos!”, garante ele. Ela lembra que no dia do casamento, tudo parece fácil. “Pra dizer sim praquelas palavras: na saúde e na doença... na alegria e na tristeza... É muito vago. A gente ia pensar melhor se o padre dissesse: nos eventuais amantes, nos filhos fora do casamento”, fala. “Joyce...”, fala ele, lamentando. “Estou pesada, sim... É coisa demais... Esse surto da Ivana me fragilizou muito e logo em seguida...”, diz ela, sendo cortada por Eugênio.

Foto: Reprodução Globo

O advogado fala que, ao menos, Ruy (Fiuk) está feliz. “Está feliz. Mas bem? Não sei! Eu nunca tive um bom pressentimento daquele casamento do Ruy!”, confessa ela. Eugênio diz que ela não consegue se acostumar com o jeito de Ritinha (Ísis Valverde). “Tem um perigo nessa menina, meu instinto de mãe percebe. Ela ainda vai trazer muita tormenta”, fala. Eugênio se aproxima da amada. “Esse não é um bom momento pra nós. E quando a gente não está num bom momento, tudo fica tocado de uma sensação negativa. É só isso, acredita!”, fala ele. “Tudo o que eu quero é acreditar”, garante ela. O advogado beija a mão da esposa, carinhoso, e aliviado por ter ganho uma nova chance.

A Força do Querer: Ivan é constrangido ao tentar usar banheiro público

A Força do Querer: Edinalva descobre que Ruyzinho é filho de Zeca