A Força do Querer: Bibi constrange a todos ao chegar no casamento de Caio e Leila  

Ela e o ex se olham, emocionados, durante a cerimônia


25 de novembro de 2020 12h25

Foto: Reprodução Globo/Montagem

O fim da relação de Bibi (Juliana Paes) e Caio (Rodrigo Lombardi) deixou feridas profundas, ainda não cicatrizadas. Tanto que ela surpreende Aurora (Elizângela) ao contar que irá no casamento do advogado com Leila (Lucy Ramos). “Fui convidada, não fui?”, diz. “Tá de brincadeira comigo! Heleninha nem fala mais direito com a gente!”, lembra Aurora. Bibi diz que é convidada do noivo. “Você acha que vai agradar o Caio criando um clima dentro da festa dele? É pra isso que você vai?”. A moça afirma que irá para se despedir. Aurora quer saber de que. “Do que foi a minha vida até agora! Virada de página!”, avisa Bibi.

E quando os convidados já chegaram na casa de Heleninha, eis que surge Bibi, toda arrumada. As reações são de incredulidade ao vê-la. “Ela foi convidada?", quer saber Eurico (Humberto Martins). “Imagino que sim! Pra estar aqui”, fala Eugênio (Dan Stulbach). Joyce (Maria Fernanda Cândido) está estupefata. “Inconveniente de todos os pontos de vista!”, afirma. Heleninha também está passada, mas recebe a convidada. “Entra...”, diz. Bibi se dirige ao noivo. “Parabéns, Caio!”. Mesmo sem jeito, o advogado agradece. “Que bom que você veio!”, fala, sem saber o que dizer. Leila percebe a presença dela e se aproxima. “Parabéns Leila! Deixa ver a noiva...”, diz ela, parecendo ser sincera. “Muito linda!”, afirma.

Silvana (Lilia Cabral) entra na conversa. “O próximo é o religioso! Vai esperar a chegada dos pais dela”, diz. Bibi pergunta quando vai ser. “Assim que eles puderem vir a gente marca!”, explica a noiva. Caio arranja um jeito de afastar dali. Depois, conversa, mais afastado, com Cirilo (Gustavo Machado). “Não foi uma boa ideia convidar!”, diz Gustavo. “Impulsos incontroláveis de quando a gente precisa jogar na cara do outro que está ótimo! Que foi melhor assim!”, fala o noivo. O amigo de Caio afirma que foi, sim, melhor dessa forma. “Também acho!”, fala o advogado. Um pouco depois, Zu (Claudia Mello) fala com Bibi. “Tá bonita! Tantos anos que eu não vejo você, continua linda!”, elogia.

Bibi comenta com a governanta que é estranho estar no meio da família de Caio tantos anos depois. “É... a noiva podia ter sido você!”, afirma Zu. “Tanta coisa podia ter sido... ninguém vive do que podia ter sido!”, reflete a moça. Em pontos distantes, ela e Caio se olham. Nesse momento, há um flaskback de momento do casal, eles na faculdade, namorando, fazendo amor... Os dois tentam disfarçar o turbilhão de sentimentos que vivem. A juíza chega para iniciar a cerimônia civil. Leila e Caio se posicionam. Bibi, de longe, está emocionada. Ao ser indagado pela juíza se aceita, de livre e espontânea vontade se unir à Leila, o advogado olha para Bibi. “Sim”, fala.

Os noivos trocam as alianças e fazem um brinde. Todos estão felizes. Mexida, Bibi deixa o local. Caio ainda a procura com os olhos, mas já não a vê. Ao chegar em casa, Aurora quer saber como foi a festa. “Casou! Casou mesmo!”, conta a moça. “Mexeu contigo, não é?”, fala Aurora. Bibi é sincera. “Pode ser... É um ciclo da minha vida que se fecha”, afirma. Aurota quer saber como a família dele a tratou. “Com a distância de sempre! O que é que isso importa agora? Se antes a gente já não fazia parte do mesmo mundo, de agora em diante então...”, constata ela. Aurora quer saber se falar no Rubinho (Emílio Dantas). “Pelo menos disso me pouparam...”, diz Bibi, que agora só pensa na fuga do marido.

A Força do Querer: Bibi ajuda na fuga de Rubinho, se vê entre fuzis e acaba em apê de luxo no morro