Sinfonia Nº 5, de Beethoven, é a música de abertura de Quanto Mais Vida, Melhor!

Famosa composição erudita ganha samba, rock e pop em gravação da Orquestra de São Petersburgo para a trama das 7


22 de novembro de 2021 19h14

Foto: Globo/João Miguel Júnior

No ar a partir desta segunda, 22 de novembro, Quanto Mais Vida, Melhor! traz em sua abertura a Sinfonia Nº 5, de Beethoven, gravada pela Orquestra de São Petersburgo para a trama das 7. Escrita entre 1804 e 1808, é uma das composições mais populares e mais conhecidas em todo repertório da Música Erudita Europeia, além de ser uma das mais executadas nos tempos atuais.

Para a novela de Mauro Wilson, ela inova em seu primeiro movimento, como explica Ricardo Leão, que assina a produção musical da novela, ao lado de Daniel Tauszig“A Sinfonia Nº 5, de Beethoven, teve o seu primeiro movimento divido em quatro partes. Cada uma é equivalente a um protagonista, com o gênero respectivo dele. Começa em erudito, parte do Guilherme, corta pra rock que é a Flavia, vai pro samba, que é o Neném, e termina em pop, que é a Paula. Sendo 15 segundos em cada gênero, na abertura”.

O universo musical, aliás, fará muito parte da novela. Os quatro protagonistas, Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Flávia (Valentina Herszage) e Guilherme (Mateus Solano) vão aparecer cantando, em seus devidos universos, em clipes semanais. Também há núcleos muito musicais como o Bar Karaokê, por onde todo o elenco vai passar, e os shows da boate Pulp Fiction, comandados, a princípio, pela dupla Murilo (Jaffar Bambirra) e Vanda (Ana Hikari), mas que logo ganhará uma nova integrante, Flávia.

SINFONIA Nº 5, DE BEETHOVEN