Chef Abimael Joseph: O brasileiro que faz sucesso com seu tempero na Rússia

Reconhecido no exterior, com menu já elogiado até por Nicolas Sarkozy, ele lançará canal no YouTube


05 de setembro de 2020 00h13

O chef em Moscou. Foto: Divulgação

Nada de Frango a Kiev, salada Olivier, Draniki, Pelmeni e outros mais. A culinária russa tem, há alguns anos, um rival de primeira linha, que tem atraído cada vez mais pessoas às suas investidas gastronômicas. Trata-se do chef Abimael Joseph, brasileiro, natural de Campinas, em São Paulo. Na área da culinária desde os 14 anos, época em que começou a cozinhar por influência de sua avó, Clarice Antônia de Camargo, o chef se supera a cada novo menu.  

Ao longo da carreira, iniciada em Milão, na Itália, em 1999, ele acumulou experiências em diversos restaurantes, além de cozinhar para atletas, atores, cantores e até para o ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, que adorava o Lombo recheado com queijo parmesão com molho de framboesa. Em 2008, montou, no Brasil, o Joseph Buffet.

Foto: Divulgação

Atualmente, Abimael é o chefe de cozinha pessoal do jogador Malcom, atacante do Zenit, da Rússia. Os dois se conheceram em Barcelona, na Espanha, onde Joseph também cozinhava para atletas. Apesar dos anos no exterior, sempre durante as férias Abimael volta para casa. E é em seu aconchego, em Campinas, que ele reencontra suas raízes e sempre recupera as energias. Sem deixar, é claro, de bater uma bolinha com os amigos. 

Muito ativo das redes sociais, Joseph vai lançar em breve seu canal no Youtube, destacando segredos de seu talento culinário. No canal, estarão receitas como tutu de feijão em camadas, bife de ancho com aceto balsâmico, risoto de alho poró e presunto parma, entre outras.

Foto: Divulgação

Rodrigo Simas e Agatha Moreira estão bem e em repouso após testar positivo para a Covid

Gratidão: Gianecchini e Ju Paes emocionam Marieta Severo em coletiva de Laços de Família