Diogo Nogueira vai à Copa do Mundo com o Torcida Brasil

Embaixador do projeto, com shows e rodas de samba, ele canta hit da festa


24 de maio de 2018 10h45

Foto: Erbs Jr/Divulgação

A Copa do Mundo 2018, na Rússia, está se aproximando, então, já é bom se programar para os vários eventos que acontecerão em todo o Brasil. Esta semana, foi lançado, no Rio, o Torcida Brasil, evento de música, criado pela gravadora Musickeria, que tem como um dos sócios o empresário Luiz Calainho. O projeto conta com o patrocínio dos cartões Ourocard Visa.

Em coletiva, no Rio, foram apresentadas duas ações voltadas para o maior acontecimento esportivo do mundo. Sete edições, com grandes shows, rodas de samba, blocos de carnaval e, claro, transmissão dos jogos nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília; e um álbum com 20 músicas brasileiras de grande sucesso, gravadas por diversos artistas nacionais e o novo hit Torcida Brasil.

Luiz Calainho. Foto: Erbs Jr/Divulgação

“Decidimos criar um projeto artístico que celebrasse o nosso País, e a Copa é um veículo espetacular para dar forma a isso. A partir daí surgiu o conceito do Torcida Brasil, que essencialmente é uma torcida pelo Brasil neste evento. E criamos um binômio que eleva a vibração por meio da música”, explica Calainho.

ÁLBUM TORCIDA BRASIL COM REGRAVAÇÕES DE HITS

Para o álbum Torcida Brasil foram selecionadas 20 canções emblemáticas no Brasil, regravadas por grandes nomes da música. Entre eles, Fernanda Abreu, Zeca Baleiro, Baby do Brasil, Toni Garrido e Diogo Nogueira. Rael regravou Já sei namorar, dos Tribalistas; Emicida emprestou sua voz a Nosso Sonho, de Claudinho e Buchecha; e Baby do Brasil levou seu suingue para a Assim caminha a Humanidade, de Lulu Santos.

Uma canção inédita também foi feita especialmente para a festa. E é interpretada por Diogo Nogueira, embaixador do projeto. “Futebol e música fazem parte da minha vida, desde menino. Fiquei feliz com o convite. A música tem uma energia incrível e é de um quarteto de compositores fantásticos: o Pretinho da Serrinha, Rogê, Gabriel Moura e o Leandro FABEssa mistura de futebol e música vai dar samba, e estou super empolgado com tudo. Até pra Rússia eu vou! Vamos com tudo!”, vibra cantor, que recentemente lotou o Vivo Rio em show na turnê do disco Munduê.

Baby do Brasil e Diogo. Foto: Erbs Jr/Divulgação

A música entoada por Diogo já pode ser ouvida nas rádios SulAmerica Paradiso e Mix Rio FM. E em junho será lançado o álbum em diversas plataformas digitais. Os ingressos para os shows do Rio de Janeiro, na Marina da Glória, em São Paulo, na Expo Barra Funda, e em Brasília, no CCBB serão por meio da tiqueteira  www.ingressocerto.com.br