Você não Soube Me Amar! Blitz lança DVD dos 35 anos de carreira

A gravação do novo trabalho da irreverente banda foi no lendário Circo Voador


  • 15 de dezembro de 2017
Foto: Juba


Os 35 anos da Blitz estão sendo comemorados em grande estilo. A banda acaba de lançar o seu quarto DVD. Blitz no Circo Voador foi gravado, em abril desse ano, na lendária casa de shows carioca, exatamente onde a banda começou sua carreira.

No repertório, as canções do mais recente CD, Aventuras II, como Estrangeiro Aventureiro e Nu na Ilha e grandes sucessos, como Você Não Soube me Amar, A Dois Passos do Paraíso e Mais uma de Amor.

O trabalho contou ainda com participações como o Afroreggae, Alice Caymmi, George Israel e Milton Guedes. E mostra uma mistura quente de rock, pop, funk, reggae, samba e blues da banda e de seus ilustres convidados. O registro é uma parceria do grupo com a gravadora Deck e o Canal Brasil.

História

Uma das mais irreverentes bandas do Brasil, nasceu em 1982, em uma lona esticada sobre o Arpoador, no Rio. Era um espaço multicutural e democrático chamado Circo Voador. Em julho daquele ano, a banda grava o compacto Você Não Soube Me Amar. Em três meses, vende 100 mil cópias e atinge a marca de 1 milhão, em plena crise do mercado fonográfico. Lgo em seguida, lança o LP As Aventuras da Blitz.

Originária do grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, a banda era inclassificável. Estampou capas e ccapas de revistas na época,, fez show em grandes ginásios e estádios e chegou ao extinto Canecão. Entre as apresentações mais marcantes, o primeiro Rock in Rio, em 1985, e na Praça da Apoteose, em 1984, quando reuniu mais de 50 mil pessoas.

Sua formação atual conta com Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).



Veja Também