Valesca Popozuda lembra dramas até se tornar rainha do funk

Em clima de Uma Linda Mulher, ela lança clipe de Desce Um Gin, gravado na Vila Mimosa


  • 02 de março de 2018
Foto: Jorge Bispo


Por Luciana Marques

Expansiva, divertida, falante, gente boa e, principalmente, transparente. Assim é Valesca Popozuda. Ela não faz tipo... É o que é! Conta a sua história de vida e de superação até tornar-se a Rainha do Funk, sem melindre. E é isso que você vai poder constatar nesta entrevista em vídeo inédita ao Portal ArteBlitz. É só clicar no play ao final do texto.

Da infância humilde, de dramas familiares como ter sido criada só pela mãe, até o susto com a gravidez aos 20 anos. “Meu mundo caiu, só sabia chorar. Falei, ferrou! Por um momento, pensei em tirar o meu filho. Hoje, me arrependo muito de ter pensado isso”, admite ela, referindo-se ao seu orgulho, o filho, Pablo, de 20 anos.

Foto: Edu Pimenta

Fora isso, lembra também do preconceito sofrido por ser dançarina de funk, fundadora do grupo Gaiola das Popozudas. Mas nada disso a fez desistir do sonho de tornar-se uma popstar. E, em 2013, mandou, literalmente, “Beijinho no Ombro” para os invejosos. Tornou-se fenômeno com esse hit e ganhou respeito da classe e da crítica. Hoje é cantora, compositora, dançarina e empresária. Feminista desde sempre, sua voz é pela liberdade de escolha das mulheres.

Clipe do single Desce Um Gin

O mais novo single de Valesca, Desce Um Gin, uma parceria com o MC TH, e já disponível em todas as plataformas digitais, teve o clipe gravado na Vila Mimosa, maior zona de prostituição do Rio. Para entrar no clima do lugar, seu figurino, by Carola Chede, reproduziu o de Julia Roberts, no filme Uma Linda Mulher. O vídeo tem também a participação de David Brazil.

Com o MC TH. Foto: Jorge Bispo

Em suas redes sociais, a cantora deu voz às meninas que trabalham no local e quiseram falar sobre a sua rotina. “Elas não estão roubando, não estão fazendo mal a ninguém. É o trabalho delas! Se foi uma escolha, ninguém tem nada a ver com isso”, diz Valesca.

Capa do single. Foto: Jorge Bispo

 

Sobre a famosa bebida destilada a base de cereais, Valesca lembra que, até pouco tempo, nunca tinha provado gin. Mas quando o fez, adorou. E isso ficou na sua cabeça. “Eu queria muito mesmo fazer uma música com algo relacionado a gin, não falar nada de bebida, mas que seja para cima, alto astral...E a bebida cai bem de qualquer jeito, é refrescante. Então, desce um gin...”.

O clipe estará disponível a partir das 19h de hoje, sexta-feira, 2, no YouTube.

Antes, veja a entrevista e se encante ainda mais por Valesca Popozuda!


 



Veja Também