Maria Leite apresenta o segundo álbum, O Bonde, com canções autorais de MPB


  • 15 de novembro de 2017
Foto: Reprodução Facebook


Cantora e compositora mineira, Maria Leite, radicada em São Paulo, apresenta o seu segundo álbum, O Bonde. Gravado a partir financiamento coletivo, com a colaboração de 170 pessoas, o disco traz 13 canções autorais de música popular brasileira. A figura do bonde foi escolhida para representar a música que viaja por vários lugares, encontrando pessoas, ritmos e histórias diferentes.

“Escolhi essa imagem, primeiramente, porque é o título de uma das canções, sendo a figura que representa a música, que vai e vem, movimenta a vida, faz pessoas se encontrarem. O bonde é um meio de transporte antigo, com aspecto ‘vintage’. E é com esta sensação do tradicional na instrumentação de um trio, piano, baixo e bateria, ora acompanho por violão, ora por guitarra, harmonizando com meu sotaque de MPB pop que apresento este trabalho”, explica ela, que também é atriz e foi backing vocal de Edson Cordeiro por 8 anos nos shows Disco Clubbing e Dê-se ao Luxo.

Além do CD, já nas lojas, o novo trabalho de Maria Leite também está disponível nas plataformas digitais, Spotify, Deezer, Itunes e Google Play.



Veja Também