Lulu Santos homenageia a "rainha do rock" Rita Lee


  • 03 de novembro de 2017
Foto: Divulgação


O “rei do pop” nacional, Lulu Santos, faz uma linda homenagem à “rainha do rock”, Rita Lee. No ano em que a cantora completa 70 anos, em 31 de dezembro, o técnico do reality musical The Voice lança o álbum Baby Baby!, em que celebra a obra de Rita. O projeto traz releituras surpreendentes da discocrafia da cantora e de seus parceiros. São 12 faixas produzidas pelo próprio Lulu e coprodutores, como DJ Memê, Silva, Hirosho Mizutani, Tranquilo Soundz (Breno LT, Marcelinho Da Lua e Marcio Menescal) e Fancy Inc (Adriano Dub e Matheus Rodrigues).

Eu já discutia a ideia de fazer esse disco, essa homenagem, há 20 anos, mas a autobiografia dela, lançada esse ano, me fez fazer. A Rita é um pouco mais velha do que eu, mas ela é minha luz de guia artística. Eu fui lendo aqueles títulos e lembrando quem eu era quando ouvi cada uma daquelas canções”, conta o cantor e compositor.

Recentemente, Lulu lançou o lyric video de Baila Comigo, outra faixa do novo álbum., com imagens animadas que ilustram a letra da música. Lulu também lançou um EP com as primeiras canções de Baby Baby!: Mamãe Natureza, Desculpe o Auê, Baila Comigo, e Fuga Nº 2. Todas já estão disponíveis nas plataformas digitais. 

Emocionada com a reverência, Rita agradeceu Lulu com um texto nas redes sociais. Delícia ouvir Lulu Santos me cantando. Adorei Mania de Você numa levada à la Santana... Mamãe Natureza renasce muito mais rock do que jamais foi... Baila Comigo caliente y salerosa... Disco Voador (onde Lulu foi descolar essa?) Um mimo... Desculpe o Auê, Paradise Brazil, Ovelha Negra, Agora só falta você, Caso Sério, entre outras pérolas que ele fez a gentileza de me presentear, todas com aquela pegada pop luxo que só Lulu tem...Minha vontade é pegar esse menino no colo e encher de beijinhos e carinhos sem ter fim. Gracias muchissimas, mi amor”, escreveu ela.



Veja Também