Lexa no "Foco Certo" do sucesso: Drible nos "nãos" e no preconceito

Prestes a se casar, ela estreia turnê e anuncia mais três feats esse ano


  • 07 de maio de 2018
Foto: Divulgação


Por Claudia Dias

Se a vida é uma montanha russa, como diz a cantora Lexa, o carrinho dela está prestes a descer a rampa mais radical. Afinal, no próximo dia 11 de maio – exatos 11 dias antes do seu casamento com MC Guimê, em São Paulo -, ela estreia a turnê Sacode da Lexa, na quadra da Tradição, no Rio, em meio aos preparativos para o seu grande dia.

E olha que ela fez questão de cuidar de tudo pessoalmente, com a ajuda de uma assessora e 37 fornecedores. Pensa que é só isso? Errou! Depois de ser Rainha de Bateria da Unidos de Bangu, no Carnaval do Rio de Janeiro, ela ainda lançou o clipe de Foco Certo, gravado em Los Angeles, e vai fazer alguns feats com cantores famosos como a drag queen Gloria Groove, o funkeiro MC Kekel e o mexicano Christian Chávez, ex-integrante do grupo RBD.

Haja fôlego! No meio do turbilhão que virou a sua vida, ela conversou com a equipe do Portal Arteblitz para falar do ótimo momento profissional e pessoal, e da música Foco Certo, com participação do rapper Rashid, que define bem a vida dela ou de qualquer pessoa.

Foto: Reprodução Instagram

Foco certo

Foco certo foi uma música que eu lancei com o intuito de passar uma mensagem positiva. Além de cantar músicas agitadas, também gosto de levar conteúdo para as pessoas, e Foco Certo foi exatamente isso. A ideia foi exatamente essa: de levar uma letra que tocasse o coração das pessoas.

Inspiração para a música

A minha vida é uma montanha russa, mas acho que a de todo mundo, né? E Foco Certo traz exatamente essa identificação. Essa música, com essa letra forte, que eu acho que todo mundo precisa escutar, em algum momento da vida.

 

 

Gravação do clipe em Los Angeles

Eu gravei o clipe em Los Angeles, com um diretor que trabalhou com grandes artistas. A ideia era estar em um lugar que eu gosto muito. Na verdade, o clipe é cheio de mensagens subliminares. Eu andando na estrada é a ideia de que as pessoas, às vezes, precisam disso. A montanha russa - que eu brinco em um determinado momento do clipe, é para mostrar essa mensagem também, de que a vida é um montanha russa. É um clipe bem bonito, com imagens bem bonitas.

Foto: Divulgação

Fase profissional e pessoal

Eu vivo um momento maravilhoso na minha carreira, graças a Deus. Mas, a minha vida é uma montanha russa, uma loucura mesmo. Eu lancei Foco Certo e, agora, venho com o projeto de uma música animada. Vou lançar feats esse ano: tem com a Glória Groove, com o Kekel, e o Christian Chaves também me convidou para participar de um feat com ele. No Carnaval, fui Rainha de Bateria e estou preparando o meu show... Minha vida é uma loucura. Toda hora eu estou fazendo uma coisa diferente.

Dificuldades no caminho

Para conquistar as coisas, não foi fácil. Mas também acho que nunca nada é fácil. E quando a gente batalha e consegue, tem um gosto muito melhor. Sim, eu recebi muitos nãos, sofri muito preconceito. E continua até hoje. Mas, foi uma batalha árdua que valeu a pena. É como eu sempre digo para os meus fãs: foquem, porque quando a gente quer, a gente consegue.

Seguidores nas redes sociais

O contato com os meus fãs é muito importante, porque eles são o pilar da minha carreira. O artista dá a música, mas quem promove, quem faz com que tudo aconteça, são os fãs. Então, eu tenho um carinho enorme pelos fãs, sempre dou o máximo de carinho que eu posso. Sempre que posso, respondo no Instagram e procuro mantê-los informados. Temos uma relação maravilhosa.

Com o noivo, MC Guimê. Foto: Ricardo Cintra

Casamento

Vou casar agora no dia 22 de maio! Gente, que nervoso! É uma emoção diferente de tudo, de qualquer trabalho que eu já tenha feito. Vou casar em alguns dias, já estou em contagem regressiva. É uma loucura, mas o coração está muito alegre, muito feliz. Eu e o Guimê já estamos juntos há três anos e, desde então, minha vida mudou para melhor. Eu sou muito mais feliz.

Preparativos

É uma loucura: vestido, igreja, casamento. Eu cuidei de tudo do casamento. Na verdade, eu tenho uma assessora, que é a Karina, que está comigo nessa e uma equipe de 37 fornecedores, mas sim, os preparativos estão indo muito bem. Meu casamento está do jeito que eu queria. Uma mistura de tradicional e moderno, com cores lindas e claras, do jeito que eu sempre imaginei.

Sonho em casar na igreja

Eu sempre sonhei em casar na igreja. Desde pequena, eu era viciada em no canal fechado Home and Health. Lá tem casamentos há muitos anos. Assisto até não aguentar mais, de tanto que amo.



Veja Também