Emoção de Gilberto Gil e Preta aos pés do Cristo Redentor


  • 21 de outubro de 2017
Gil entre a mulher, Flora, filhos, netos e bisnetos Foto: Felipe Panfili/Divulgação


Um encontro inédito e emocionante aos pés de uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor, no Rio. Gilberto Gil, um dos maiores nomes da MPB e criador da Tropicália, se apresentou com a filha Preta Gil, pela primeira vez em um show só deles. No repertório, sucessos da carreira do cantor e compositor baiano, como Se eu quiser falar com Deus, Drão, No Woman no Cry e Vamos Fugir, além de hits de Preta, como Sinais de Fogo, e seu mais recente single Decote. Novas versões para Avisa Lá, o clássico do samba Coisinha do Pai e País Tropical também foram mostrados para seleto grupo de convidados.

Familia Gil"Me sinto duplamente honrada com essa oportunidade de cantar com meu pai sob os pés do Cristo Redentor, que com seus braços abertos sobre a cidade em que nasci, é para muitos um símbolo de paz e fraternidade. Foi um momento inesquecível. Nunca havíamos ido juntos ao Cristo, foi uma grande emoção”, afirmou Preta, que completa 15 anos de carreira.

Além de dividir o palco com a filha, Gil também se surpreendeu com a presença na plateia de familiares como os filhos Nara, Maria, Marília, Bem e José, os netos Francisco e João e a bisneta Sol de Maria. A histórica noite foi mais um evento assinado pelo Mastercard, um dos apoiadores da preservação do Cristo Redentor.



Veja Também