Aprenda a fazer brasileiríssimo Jeca Tatu do Kino Bar

Receita do drink leva cachaça infusionada com café e especiarias


  • 17 de março de 2018
Foto: Amon R.


Hoje, o Portal ArteBlitz dá uma dica para você aprender a receita de um aperitivo brasileiríssimo. O drink Jeca Tatu, que está na carta de bebidas exclusivas do Kino Bar, do Leblon.

Como o local tem uma decoração inspirada no cinema, o coquetel é uma homenagem a Mazzaropi, que encarnou o personagem no filme nacional homônimo, de 1959.

Quem vai mostrar o passo a passo da receita para a gente é o barman da casa Jorge Salcedo.

Ingredientes:

- 20ml de xarope de jenipapo

- 40ml de cachaça infusionada com café e especiarias

- 10ml de suco de limão

- 2 lances de Angostura

- 10ml de vermute tinto

Para a decoração: rodela de limão, folha de louro e cigarro de palha (opcional)

Veja o passo a passo em vídeo, ao fim do texto:

Foto: Amon R.

Carta de drinks

O bar, que tem como sócios Luiz Sodré e Léo Seródio, conta com uma carta de drinks assinada pela mixologista Sandra Mendes. Ela prestou consultoria para a criação de sete opções temáticas, alusivas ao cinema, e exclusivas. Além do Jeca Tatu, tem também o Bond, uma referência ao famoso agente James Bond, dos longas 007. Entre os ingredientes, gin, vermute seco e veneno de infusão de ervas

"Eu e o Luiz pesquisamos quais eram os melhores drinks da cidade. Fomos em uns 25 bares e nos inspiramos em algumas coisas. Passamos as ideias para a Sandra e ela mergulhou no mundo do cinema para uma seleção especial. Os drinks vão mudar de tempos em tempos. Neste primeiro momento nossa homenagem é aos filmes e diretores dos anos de 1960", conta Seródio.

A casa também oferece petiscos deliciosos. Foto: Divulgação

Kino Bar. Rua Cupertinho Durão, 96, Leblon, Rio. Funcionamento: de terça a quinta, das 18h à 00h; sextas e sábados, das 18h à 1h. Contato: 21-25124313. Facebook: https://www.facebook.com/Kino-Bar-189729771569387/



Veja Também