Letícia Sabatella e Marcos Caruso prestigiam reestreia da peça de Daniel Dantas

Dirigida por Ary Coslov, O Inoportuno tem ainda no elenco André Junqueira e Welll Aguiar


  • 19 de junho de 2019
O casal Letícia Sabatella e Daniel Dantas e Marcos Caruso Foto: Cristina Granato


O sucesso teatral O Inoportuno, que já rendeu a Daniel Dantas o Prêmio Cesgranrio 2019 de Melhor Ator, volta em cartaz, agora no novo Teatro Petra Gold (Sala Marília Pêra), no Leblon, Rio, em temporada até 21 de julho. Com direção de Ary Coslov, a montagem, que tem também no elenco Well Aguiar e André Junqueira, estreou em 2018 homenageando o autor Harold Pinter, nos 10 anos de sua morte.

Pinter é reconhecido mundialmente como um dos maiores dramaturgos do século XX, além de ter recebido o Prêmio Nobel de Literatura em 2005. Durante a reestreia, os atores receberam o carinho da classe artística. Letícia Sabatella levou seu apoio ao namorado, Daniel Dantas. Marcos Caruso também aplaudiu a apresentação.

Veja quem mais compareceu na galeria de fotos mais abaixo.

O INOPORTUNO PASSEIA NA COMÉDIA E NO HUMOR NEGRO

O Inoportuno, originalmente conhecida como O Zelador, foi escrita em 1959 e encenada em Londres no ano seguinte com grande sucesso, tornando-se assim a obra mais conhecida de Pinter. Na linha cômica e beirando o humor negro, a peça questiona valores como confiança e cumplicidade, supostamente existentes entre pessoas obrigadas a conviver diariamente. 

Na história, Mick (Well Aguiar) divide um apartamento com seu irmão mais velho, Aston (André Junqueira). Este traz para dentro de casa Davies (Daniel Dantas), um velho, supostamente um mendigo, que resgatou numa briga em um bar. Com pena do homem, Aston lhe oferece a casa como abrigo até que ele se recupere fisicamente.

Well Aguiar, Daniel Dantas e André Junqueira. Foto: Cristina Granato

No desenrolar dos dias, interesses, mentiras e conflitos vão se revelando e provocando mudanças no comportamento dos personagens, que navegam entre amor e ódio, pena e repulsa, solidão e tristeza.



Veja Também