Juliette Binoche brilha em festa do cinema e pede luta pelas artes do Brasil

Estrela francesa participou do evento de 30 anos de distribuidora de filmes em Niterói


  • 01 de dezembro de 2019
Foto: Eny Miranda


A festa dos 30 anos da Imovision, distribuidora de cinema de Jean Thomas Bernardini, movimento o cinema Reserva Cultural Niterói. Ele reuniu grandes nomes da dramaturgia nacional e também internacional. A atriz francesa Juliette Binoche, vencedora do Oscar pela atuação em O Paciente Inglês, compareceu junto com o seu conterrâneo, diretor Cédric Kahn.

“A cultura em geral, a música, a literatura, a pintura, as artes plásticas, o cinema, são essenciais para a saúde - mental, física - de um país. Os brasileiros devem ir às ruas clamar por essa saúde!”, disse ela, que arrancou aplausos dos presentes.

Daniel Dantas e Letícia Sabatella. Foto: Eny Miranda

Juliette Binoche e Patrícia Pillar. Foto: Eny Miranda

A noite que teve a presença de atores brasileiros, como Patrícia Pillar, Matheus Nachtergaele, Letícia Sabatella, Daniel Dantas, Bárbara Paz, Sergio Marone, Irandhir Santos e do diretor Walter Salles, teve a exibição do longa Feliz Aniversário, estrelado por Catherine Deneuve, com direção de Cédric.

Também foram exibidos A Liberdade é Azul, versão remasterizada do longa de Krzysztof Kieslowski, com Juliette Binoche, e Fim de festa, de Hilton Lacerda. A festa foi animada no fim com show de Chico Batera e Danilo Caymmi.



Veja Também