Jo Pratta: Brasileira é dubladora em produções mundo afora

Radicada em Los Angeles, ela empresta voz em Chica Vampiro e Kiko e fará longa


  • 25 de março de 2019
Foto: Divulgação


Jo Pratta é brasileira, mas está fazendo sucesso pelo mundo na área da dublagem. Radicada em Los Angeles, é dela a voz da personagem Lynette de La Torre, da novela Chica Vampiro, do canal infantil Gloob. Nesse trabalho, Jo também fez a adaptação das músicas para o português e dirigiu a dublagem. “Ser dubladora é poder explorar todas as nuances da voz e da interpretação. Para mim, é um privilégio trabalhar com isso”, diz.

Em breve, também chegará ao Brasil, no ZooMoo, a animação Kiko, produzida na Indonésia, também com a voz de Jo para o personagem principal. 

Jo dirige a dublagem de Chica Vampiro. Foto: Divulgação

“Os Estados Unidos me abriram um mercado internacional. Acabei de fazer agora a dublagem para um aplicativo de crianças que estão se preparando para entrar na escola (ainda será lançado no Brasil), que é um projeto da Nova Zelândia. É uma grande oportunidade de me comunicar com outros países. Como diretora de dublagens, eu trabalho não só o inglês e o português, mas diversas outras línguas. Minha escola é a brasileira, foi onde tive toda a minha base e sou muito grata a isso”, conta Jo.

 

 

JO ATUARÁ EM O GRANDE POETA, PRIMEIRO LONGA DE ANDRÉ MATTOS

Jo, que também é atriz, prepara-se para as filmagens, ainda este ano, de O Grande Poeta, primeiro longa de André Mattos. “Desde criança eu trabalho com o André Mattos. Fazia teatro infantil com direção e produção dele e é muito gostoso trabalhar com um profissional que você admira e confia. Com 16 anos fiz o meu primeiro curta com ele. Agora, estamos juntos em O Grande Poeta, com um elenco incrível que conta, também, com a Heloisa Périseé", conta ela.

O filme começa a ser rodado agora em São Paulo, mas Jo fará a sua participação no fim de abril, nos Estados Unidos. “São contos baseados nas obras de Bukowski. Estou muito animada por causa de todo o processo, contar uma história com coração. O André preza muito o trabalho do ator, os ensaios, o tempo de pausa, a interação entre o elenco”, ressalta.

Recentemente, Jo e André fizeram a leitura da peça Pluft, da Maria Clara Machado, em inglês. 

Rafaela Mandelli em fase de cinema: “A comodidade limita”

Fabrício Boliveira protagoniza novo longa de Jeferson De



Veja Também