Gabriel Moreira, o Cascão: “Aprendi sobre o valor da amizade”

Ator do filme Turma da Mônica cita identificações com personagem icônico


  • 30 de julho de 2019
Foto: Priscila Martins


 

Com apenas 11 anos, Gabriel Moreira está com a agenda de trabalho concorrida. Além de fazer parte do elenco do longa Turma da Mônica – Laços, que trouxe para o cinema as famosas histórias dos quadrinhos de Maurício de Souza, ele também atua na série A Divisão, já no ar no Globo Play, como o Francisco

Seu canal no YouTube também é um sucesso, afinal, o garoto se comunica bem e é um apaixonado pelas artes em geral. Faz aulas de hip hop, sapateado, canto e teclado. No teatro, já fez as peças A fantástica fábrica de Natal, O Rei Leão e A Bela e a Fera. E em breve estará no filme No Gogó do Paulinho, com previsão de estreia para  2020. No longa, ele viverá o Paulinho Gogó, quando criança.

Foto: Divulgação

 

Nesse bate-papo, Gabriel falou sobre os seus maiores aprendizados no longa Turma da Mônica.

EMOÇÃO COM ESCOLHA ENTRE MAIS DE 7000 CRIANÇAS

“Eu fiquei muito feliz quando soube depois de 5 meses, através do Mauricio de Souza, que passei nos testes para fazer o Cascão. Foi emocionante! Além de ser um personagem muito querido da Turma da Mônica, eu me identifico com ele com o fato dele ser engraçado, um pouco desastrado e de não gostar de tomar banho (risos). Não que eu não goste, mas tenho uma leve preguiça de vez enquando. E o mais importante é que o filme passa uma mensagem de amizade muito bonita.”

Cascão (Gabriel), Magali (Laura), Mônica (Giulia) e Cebolinha (Kevin). Foto: Divulgação/Serendipity Inc

RESPONSABILIDADE COM PAPEL E VALOR DA AMIZADE

“Interpretar o Cascão, além de ser uma grande responsabilidade por toda história da Turma da Mônica, me trouxe mais vontade de ser ator. Aprendi a importância de enfrentar os medos e o valor da amizade, fiz grandes amigos como o Kevin (Cebolinha), Giulia (Mônica) e Laura (Magali). Foi uma experiência incrível, nos divertimos muito nas filmagens. Vou levar esses momento para resto da minha vida. E também fico muito feliz com o reconhecimento dos meus amigos e do público, ganhei vários fã clubes e seguidores nas redes sociais que mandam mensagens carinhosas todos os dias.”

 

VEJA UM VÍDEO DO CANAL DO YOUTUBE DE GABRIEL

 

Giulia Benite: “Personalidade forte, só não resolvo coisas com Sansão"

 



Veja Também