De cinema: João Côrtes lançará seu primeiro filme como diretor e roteirista

O ator também está no elenco das séries The American Guest e Sala dos Professores


  • 27 de junho de 2020
Foto: Jonathan Wolpert


Multifacetado, João Côrtes está sempre surpreendendo. O ator e cantor prepara-se para lançar o primeiro filme como diretor e roteirista. Intitulado Nas Mãos de Quem Me Leva, a produção está pronta e ele só aguarda o fim da pandemia para fechar uma data de estreia.

Ele também aguarda lançamentos de trabalhos como ator. João dará vida ao cinegrafista Thomaz Reis na série The American Guest, da HBO. Uma co-produção Brasil-Estados Unidos, a trama conta a história do ex-presidente americano Theodore Roosevelt (Aidan Quinn) e Marechal Rondon, quando ambos partiram em uma expedição no Rio da Dúvida, em Rondônia, no começo do século 20.

Já na série Sala dos Professores, do canal CineBrasil TV, ele interpretará o professor de literatura Daniel, um dos protagonistas. A produção retrata o dia a dia de sete professores e dois diretores de uma escola particular em São Paulo, a Nova Vanguarda. Introspectivo, romântico, sensível e levemente inseguro, o personagem, de 28 anos,  acaba de ingressar no colégio.

Bruna Mascarenhas, a Rita de Sintonia: Atriz dá vida à jovem tragicômica em websérie autoral

Segunda temporada da série Coisa Mais Linda embarca nos anos 60



Veja Também