Orgulho e Paixão: A noite de núpcias de Aurélio e Julieta

Noivo faz surpresa com cama coberta por pétalas de rosa


  • 21 de setembro de 2018
Foto: Globo/Estevam Avellar


Depois de um dia de intensa emoção para Julieta (Gabriela Duarte), que teve um casamento dos sonhos com Aurélio (Marcelo Faria), e ainda viu seu filho, Camilo (Maurício Destri), se unir na mesma cerimônia com Jane (Pâmela Tomé), é chegado o momento do “enfim sós”.

O casal vê os últimos convidados deixarem a Fazenda Bittencourt após o animado e cheio de surpresas Baile de Máscaras.

Orgulho e Paixão: A dor de Ema com a perda do Barão

Orgulho e Paixão: As fotos do casamento de Julieta e Aurélio

JULIETA PARA AURÉLIO: “QUANDO DEMOS O PRIMEIRO BEIJO, QUEBREI UM ESPELHO. ACHEI QUE FOSSE RAIVA POR TER CEDIDO, HOJE VEJO QUE FOI EMOÇÃO INCONTIDA POR TER ME DEPARADO COM O AMOR”

Sem esconder a sua felicidade, Aurélio entra no quarto com a noiva no colo. Julieta, de olhos fechados, a pedido do seu amor lhe preparou uma surpresa. “Calma, calma. Agora sim, pode abrir!”, diz o veterinário.

Nesse momento, a Rainha do Café se surpreende com a cama e o chão cobertos por pétalas vermelhas. Julieta sorri, emocionada. “Rosas vermelhas. Você me conhece, meu amor”, fala ela. “Eu te reconheço. Como minha esposa, a paixão da minha vida. Mulher com quem quero viver todos os meus dias. Até o fim...”, diz ele.

Os dois se jogam na cama e se beijam. E Julieta faz uma confidência. “Quando demos nosso primeiro beijo, quebrei um espelho de tanta... (pensa). Achei que fosse raiva por ter cedido ao momento. Hoje vejo que foi uma emoção incontida por ter me deparado com o amor. Vi meu rosto fragmentado no espelho quebrado e me dei conta de que já havia me transformado em outra mulher”, revela.

E Aurélio declara-se. “E desde aquele dia você não saiu mais da minha cabeça, nem por um segundo”, fala ele. Os dois se beijam com fervor e embarcam numa belíssima e quente noite de núpcias.

JANE PARA CAMILO: “SERÁ QUE SOMOS UM CONTO DE FADAS E NÃO SABEMOS”

Os noivos Camilo e Jane também acabam tendo uma noite de núpcias para lá de romântica. Em seu quarto, Camilo também entra com Jane no colo, rodopia e baila com ela. “Tomei gosto por essa coisa de casar com você. Quem sabe agora não fazemos uma cerimônia em cada religião do mundo? Quantas serão? Dezenas, centenas? Alguns milhares?”, diz ele, feliz da vida.

E Jane completa com uma questão. “E aí, na última delas, já bem velhinhos, vamos continuar nos amando?”, pergunta. “Ainda mais e nossos netos e bisnetos perguntarão: 'Mas por que tantas cerimônias em tantas religiões?'. E então lhes contarei o nosso segredo: tivemos que passar por todas elas pra que fique claro pra todos a minha verdadeira fé, Jane Benedito!”, fala ele.

A jovem se derrete com a declaração. “Pois se eu sou sua fé, você é meu sacerdócio!”, diz ela. Rindo e felizes, eles caem juntos na cama. “Será que somos um conto de fadas e não sabemos?”, diverte-se ela.

E Camilo embarca no universo lúdico de seu “amor”. “Você é uma princesa de verdade. Eu sou um príncipe inventado por um título bobo. Mas, depois dos sopapos que levamos da vida, talvez sejamos um conto de fadas daqueles em que as durezas servem de alerta pras crianças, mas que valem ser vividos até o final feliz!”, ressalta ele.

Os dois fazem declarações apaixonadas. E Camilo pega duas máscaras da festa na cabeceira da cama. “Combinamos que nossa noite de núpcias merecia ser diferente, mágica. Afinal, vai que somos um conto de fadas e não sabemos?”, brinca ele. Os dois dão risadas, vestem as máscaras e têm uma linda noite de amor.



Veja Também