Xuxa de volta aos anos 90 contra a paralisia infantil

Ela estrela quase 30 anos depois nova campanha


  • 01 de agosto de 2018
Foto: Blad Meneghel


Sempre engajada em causas sociais, Xuxa Meneghel é a estrela da Campanha de Vacinação contra a Poliomelite e o Sarampo, que começou a ser veiculada agora pelo Ministério da Saúde. No comercial, ela faz um passeio no universo que vai da infância dos pais até a infância dos filhos.

 

 

Junto com Xuxa, que não cobrou cachê, participam a Galinha Pintadinha, dançarinos do game Just Dance e o mascote Zé Gotinha. A mensagem é: “Se tem infância, tem vacinhação”. Crianças entre 12 meses e menores de cinco anos devem ser levadas aos postos de saúde entre os dias 6 e 31 de agosto. Veja um recado de Xuxa:

 

 

Xuxa Meneghel e a excelência de sua rede de franquias de depilação

Vídeo inédito! Junno “Pestana” entrevista Xuxa Meneghel

EM 1990, XUXA ESTRELOU CAMPANHA E AJUDOU A ERRADICAR A PARALISIA INFANTIL

Quem foi “baixinho” de Xuxa Meneghel nos anos 90, ou até quem já era “grandinho”, com certeza vai lembrar do refrão, “Gotinha, gotinha e tchau, tchau paralisia infantil”. Garota-propaganda da Campanha de Vacinação contra a Poliomelite naquela época, a estrela ajudou a erradicar a doença na época. O último caso de poliomielite registrado no Brasil foi em 1989.

 

 

“Fui convidada para fazer a campanha nos anos 90, quando a doença ainda não era erradicada. Com a campanha eu pude fazer parte desta grande conquista que foi vacinar 94% das crianças. Fico muito feliz por ter deixado minha sementinha”, diz Xuxa.



Veja Também