Luana presta homenagem à mãe, Beth Carvalho. Veja!

Madrinha do Samba morreu de infecção generalizada


  • 01 de maio de 2019
Foto: Reprodução Instagram


Única filha de Beth Carvalho, Luana fez homenagem para a mãe em sua rede social. Mais do palavras, ela publicou fotos que significam muito na relação das duas. Em uma delas, Luana ainda pequena com Beth, e na outr, a cantora, já acamada, com a neta, Mia, da união de Luana com o músico Pedro Sá. Veja!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

dia do trabalhador

Uma publicação compartilhada por Luana Carvalho (@carvalholua) em

 

AMIGOS FALAM COM CARINHO E DO LEGADO DE BETH NO SAMBA

Madrinha do Samba, nos seus mais de 50 anos de carreira, Beth deixa um legado para a música brasileira. Além de suas inesquecíveis interpretações, desde Andança, a cantora ajudou a revelar nomes como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Almir Guineto.

Beth, que era mangueirense, participava de rodas de samba, onde elas acontecessem. Tanto que durante as suas intermináveis internações nos últimos 10 anos por conta de um sério problema de coluna, até no hospital o samba era obrigatório. Certo dia teve feijoada por lá.

Beth faleceu nesta terça-feira, dia 30 de abril, no Hospital Pró-Cardíaco, um dia antes do Dia do Trabalhador. A cantora, que já foi brizolista, era bastante politizada, com posições de esquerda. “O samba é de esquerda, é o povo”, já disse em entrevista. Veja abaixo a homenagem de alguns amigos.

 

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

O Brasil perde hoje uma grande artista. Mulher, sambista, voz e atitudes firmes e colocadas. Repertório estrelado. Posicionamento político, o único possível. Beth Carvalho é difícil de definir em uma só palavra, em uma só frase. Foi uma artista presente. Presente nas rodas de samba, presente nos estúdios de gravação, nos estádios de futebol,nos palcos, nas ruas, em Marte(!),na luta contra o autoritarismo, Beth sempre teve lado. O lado do povo. Cantora popular, conhecedora do ofício do samba. Quantos compositores avistou, conheceu, gravou e consagrou. Beth gravou um samba de minha mãe, Hilda Macedo, chamado Novo Endereço. “Se por acaso alguém perguntar por mim, diga que mudei de endereço. Estou morando na rua da Felicidade, que faz esquina com Recomeço.” Vai ver é isso, a Madrinha do Samba não partiu, só mudou de endereço. Está agora com seu cavaquinho puxando sambas com Cartola, Nelson, João, Argemiro, Carlos Cachaça, Geraldo Filme. Beth Carvalho, presente! ???? . #TeresaCristina #BethCarvalho #RIPBethCarvalho

Uma publicação compartilhada por Teresa Cristina (@teresacristinaoficial) em

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

Minha eterna gratidão a essa mulher guerreira que fez o samba se tornar mais forte! ??

Uma publicação compartilhada por Diogo Nogueira (@diogonogueira_oficial) em



Veja Também