Elenco de Malhação aplaude estreia do solo de Mariana Santos

Atriz revisita momentos de sua vida na comédia musical Só de Amor, que fala da síndrome do pânico


05 de agosto de 2019

Pedro Alves, Dora de Assis, Mariana, Rosanne Mulhollannd e Pedro Novaes. Foto: Cristina Granato

 

O elenco de Malhação: Toda Forma de Amar compareceu em peso na estreia da comédia Só de Amor, solo de Mariana Santos, escrito por ela, e que na trama teen vive a Carla. Pelo Teatro do Quatro, no Shopping da Gávea, no Rio, se viam nomes como Pedro Novaes, Alanis Guillen, Rosanne Mulholland, Dora de Assis, Henri Castelli e Pedro Alves.

Mariana e Alanis Guillen. Foto: Cristina Granato

Com direção e produção de Rodrigo Velloni, marido de Mariana, a montagem conta a história de uma cantora que, antes de uma apresentação, sofre uma crise de pânico. E é a partir desse momento que ela revela seus maiores medos e visita momentos do passado, a infância. Aos 42 anos, a própria Mariana convive esta doença desde criança.

Foto: Cristina Granato

“Sofri a vida inteira com isso e foi o teatro que me libertou. Tinha muita dificuldade em sair de casa, mas como a vontade de estar em cena e a necessidade de trabalhar eram maiores, fui levando adiante e vencendo aos poucos os meus fantasmas”, conta.

 

Com direção musical e arranjos de Fernanda Maia, a peça ainda traz uma releitura de cantigas de roda, com arranjos e letras originais, que ganharam estrofes sobre solidão, uso excessivo de remédios, frustrações nos relacionamentos... O texto mescla situações reais vividas por Mariana com outras fictícias. 

Só de Amor: Tragicomédia Musical. Até 20/10. Teatro dos 4 – Shopping da Gávea, Rua Marquês de São Vicente, 54, Gávea, Rio. Sextas, às 21h30; sábados, 21h; e domingos, às 20h. R$ 80,00. Duração: 60 min. Classificação: 14 anos.