Ygor Marçal, de Salve-se Quem Puder, é fã das fábulas do dragãozinho Fausto

Intérprete do Mosquito na trama das 7 mostra que desde novo gosta de leitura 


  • 12 de setembro de 2020
Foto: Divulgação


Com apenas 6 anos, o ator mirim Ygor Marçal mostra que já é fã de leitura. Nos intervalos das gravações de Salve-se Quem Puder, trama das 7 de Daniel Ortiz que volta ao ar em 2021, o intérprete do Mosquito adora ler as fábulas do famoso dragãozinho Fausto. A série de livros infantis do jornalista André Romano traz lições de tolerância e respeito às diferenças de forma leve e lúdica. Atualmente, o menino lê Fausto – O dragão que queria ser dragão.  

Nesta obra, André conta a história de Fausto, um dragão macho que nasceu cor de rosa no reino da Perfeição. Por ser “diferente” do que julgam “normal”, ele é expulso do lugar pelo rei Pavão, e obrigado a deixar os pais. Assim, vai morar no reino da Imperfeição. Na nova morada, ele encontra a girafa anã, a zebra sem listras, o elefante sem tromba e outros coleguinhas “imperfeitos”, mas que vivem mais felizes e em harmonia. No final, tanto o reino da Imperfeição quanto o da Perfeição sucumbem e todos foram viver no reino da Superação.

Com o sucesso do primeiro livro da saga, o autor já lançou Fausto – Em Busca das palavrinhas mágicas; Fausto – E as malvadezas do bicho-papão; e Fausto – O resgate de papai noel. Em seguida, André  contará histórias de personagens de outros reinos.

VEJA A SÉRIE DAS FÁBULAS DO DRAGÃOZINHO FAUSTO

 

 

 



Veja Também