Thaynara OG lança seu canal no youtube e põe até família no jogo

Criação da VIU, primeiro vídeo da influenciadora já é sucesso


  • 18 de abril de 2018
Foto: Deividi Correa


 

Por Luciana Marques

Fenômeno, primeiro no snapchat e depois no stories, a influenciadora digital Thaynara OG, finalmente, se rendeu ao youtube. E foi nesta quarta, 18 de abril, na sede da Globosat, em São Paulo, o lançamento para a imprensa e anunciantes do Canal da Thaynara OG. “Esse filho demorou dois anos, mas nasceu. É o 'Youtubesson'”, brincou a maranhense.

Nos vídeos, ela abordará com sua peculiar espontaneidade, questões cotidianas, de sua família, a mãe e a irmã devem aparecer, gírias de sua terra natal, relacionamentos e assuntos do momento.

“Sempre tive uma preocupação grande de como eu entraria, não poderia ser de qualquer jeito, porque já tem muita gente fazendo, muita semelhança de conteúdo. Há coisas que não dá para fugir, mas a gente quis dar um toque diferente. Por exemplo, tem uma tag, os 50 fatos sobre mim, que eu fiz sobre a família OG. Então, rendeu muito...O canal terá um conteúdo divertido, para cima”, contou ela.

O primeiro vídeo, lançado em menos de um dia, já chega a mais de 300 mil views.

Thaynara e a irmã Ludmila.Foto: Amon R.

PROJETO ORIGINAL DA VIU

O Canal da Thaynara OG é o primeiro projeto 100% original da VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat. Lançada em 2016, a área atua em parceria com os canais da programadora e também desenvolve projetos independentes.

“O Grupo Globo entendeu que precisava de uma unidade que estivesse focada no digital. Mas isso quer dizer que está separado do que era 'off line'? Na verdade, a gente está vivendo um momento em que on e off, essas caixinhas separadas, não existem. É preciso que a gente derrube elas, jogue essas caixinhas de papelão na água para derreterem. E a partir do momento que a gente faz isso, tem uma visão muito infinita de possibilidades”, explica Vanessa Oliveira, diretora de projetos digitais da VIU.

A escolha de Thaynara pela VIU tem muito a ver com sua espontaneidade e o jeito leve e divertido como leva a sua vida e lida com os fãs.

“O que a gente está vivendo, mexe com todo o mundo, até o posicionamento do talento. Ele não pode ser aquela celebridade que não fala com ninguém, que era aquele Deus do Olimpo. Isso acabou! A gente está vivendo um momento que as pessoas precisam estar numa conversa. Quanto mais se aproximam do seu público, aquilo vai para o resto da vida”, complementa Vanessa.

Vanessa Oliveira, da VIU, e Thaynara. Foto: Amon R.

NEGÓCIOS EM TODAS AS PLATAFORMAS

Para Fred Müller, diretor comercial da Globosat, esse trabalho da VIU direcionado ao digital vai dar um leque ainda maior de possibilidades para os anunciantes.

“Nascemos linear, e já estamos em diversas plataformas. Os nossos anunciantes, evidentemente, aproveitam esse tipo de distribuição. Seja dentro do Play, das operadoras, do Now, da Net Serviços... Mas a VIU veio para estender ainda mais essas plataformas nos permitindo trabalhar de forma diferente em cada uma das redes sociais, facebook, twitter, youtube... E os nossos anunciantes acabam se aproveitando também dessa extensão”, afirma Fred.

Foto: Deivid Correa

“CASAMENTO” COM A VIU E A GLOBOSAT

A parceria da VIU com a Thaynara começou em 2017, quando ela passou a fazer parte do casting fixo da unidade. Desde então, ela participa da cobertura de eventos para os canais GNT e Multishow. E também acabou migrando do digital para o linear, com o Minha Vida é Kiu, exibido no canal GNT do youtube e também em pílulas na TV.

Mas a pergunta que não quer calar! O que é kiu?

Thay responde:

“Kiu, para começar, tem maranhense que conhece e outros que não conhecem. Mas eu cresci numa família com várias primas. E a gente sempre gritou kiu uma para outra. Mais de zoeira. Se a minha irmã, a Ludmila cair aqui, eu que sou irmã, vou zoar e dizer, kiu, bem feito. Ou se ela fizer algo vergonhoso, kiu, sai daí doido. É uma expressão que alguns maranhenses usam. Kiu é isso, não se explica, se sente”, filosofa ela.

Então, para não perder nenhuma nova aventura da Thay, com novos episódios às terças e quintas, inscreva-se já no canal youtube.com/thaynaraog. Se não, 'kiu' para você!



Veja Também