Quarentena produtiva e solidária: Xuxa finaliza livro de memórias e quatro infantis

Os royalties obtidos serão doados pela estrela para a Aldeia Nissi e santuários de animais do Brasil


  • 01 de junho de 2020
Foto: Blad Meneghel


Xuxa Meneghel está sempre se reinventando. Em breve, o público conhecerá a faceta escritora da estrela. A Rainha tem aproveitado a quarentena para escrever um livro de memórias, em que ela passeia por fases de sua vida desde a infância, o fenômeno Xou da Xuxa e o nascimento da filha, Sasha, entre vários outros momentos importantes de sua emblemática carreira.

E os baixinhos que estão com saudades da apresentadora também poderão conferir quatro histórias criadas por ela. Os textos são baseados em situações e personagens reais, mas inseridos num contexto de ficção. A autobiografia e dois dos infantis serão lançados até o fim deste ano. Já as outras duas obras para as crianças estarão disponíveis para compra em 2021. Xuxa assinou contrato com a GloboLivros.

ALDEIA NISSI E SANTURÁRIOS DE ANIMAIS DO BRASIL SERÃO BENEFICIADOS COM OS ROYALTIES

Sempre engajada em causas sociais e também de animais, Xuxa decidiu que todos os royalties obtidos com as obras serão doados para dois projetos apoiados por ela: Aldeia Nissi e santuários de animais do Brasil.

A Aldeia Nissi é uma instituição filantrópica de origem brasileira, criada em 2007, pela Cia Nissi de Teatro, em Bié, Angola. O local é uma das províncias mais afetadas pelas guerras e de enorme miséria. Com doações e o trabalho de voluntários, a ONG propicia alfabetização para mais de 1200 crianças, além de apoio às famílias que estão reconstruindo suas histórias. Há pouco tempo, Xuxa conheceu o projeto na companhia da filha, Sasha, que já havia feito uma viagem missionária ao local. Veja mais infos e ajude em Aldeia Nissi.

Os Santuários do Brasil reúnem várias instituições que resgatam animais abandonados e vítimas de maus tratos em todo o país. Essas instituições cuidam e proporcionam uma vida digna aos bichos. Xuxa e o namorado, Junno Andrade, são embaixadores da campanha Mãos Dadas – Santuários do Brasil, que pretende arrecadar 2 milhões de reais para as instituições.

São elas: Rancho dos Gnomos (Cotia - Joanópolis/SP), Shamballa (Santana do Paranaíba/SP), Animal Sente (Itatiba/SP), Projeto Mucky (Itú/SP), Terra dos Bichos (São Roque/SP), Sítio da Estrela (Soledade de Minas/MG), Santuário das Fadas (Teresópolis/RJ) e Elefantes Brasil (Chapada dos Guimarães/MT). Quem quiser ajudar, clique aqui.

Dalton Vigh: Quarentena sem tédio com gêmeos de 3 anos e destaque triplo na TV

Engajamento e mão na massa: Dani Ornellas faz horta comunitária em terreno baldio no Rio

 



Veja Também