Anote na agenda: Circuito de Arte e Gastronomia das Vargens

Participam 24 ateliês e 10 restaurantes da região neste fim de semana no Rio


  • 07 de novembro de 2018
Atelier de Liliana Nabarro. Foto: Divulgação


O carioca terá uma oportunidade e tanto de desvendar um pouco mais sobre a arte e a gastronomia da região de Vargem Grande e Vargem Pequena, local dos mais bucólicos do Rio, nos dias 10 e 11 de novembro. Em sua quarta edição, o Circuito de Arte e Gastronomia das Vargens tem o objetivo de fomentar a cultura do local.

São 24 ateliês e 10 restaurantes participantes do evento. E o visitante poderá interagir diretamente com os artistas, conhecendo o processo de criação de cada um deles, além de experimentar pratos italianos, de frutos do mar, da culinária brasileira, regional, internacional. A ideia é que o visitante comece o dia pelo passeio nos ateliês, pare para almoçar, e finalize o dia percorrendo os ateliês que  faltarem.

Terrário de Cacau Lopes. Foto: Divulgação

Salve, salve! Aprenda a fazer o pudim de cocada dos deuses

Veja a receita de bebida com leite condensado e café expresso

FEIRA DA ROÇA E APRESENTAÇÃO DA DANÇA DO COCO

Os ateliês abertos a visitação mostram a produção de cada artista, entre pinturas, esculturas, cerâmicas, instalações, vidros, madeiras, terrários, material reciclado, móveis, luminárias, joias, mosaicos, bioconstrução, entre outros. Dentro do circuito de gastronomia, cada chef apresentará um prato especial no cardápio para o evento.

Entre outros atrativos da região, a Feira da Roça, que conta com uma apresentação de Dança de Coco, o Quilombo Cafundá Astrogilda, com capoeira, artesanato, danças regionais, e o Museu Casa do Pontal, com visitas teatralizadas. Duas oficinas gratuitas sobre a técnica de flame working e a utilização de materiais de reuso para luminárias também acontecerão durante o evento.

Atelier de Claudia Maiello. Foto: Divulgação

O circuito está em sua quarta edição. “Fizemos antes em 2005, 2006 e 2011. A edição desse ano é a maior de todas, o que muito nos anima e comprova o quanto a região é riquíssima em termos culturais e gastronômicos. Tem muita coisa boa para ser vista, reconhecida e valorizada na região. Venham todos”, convida Rosana Rocha, idealizadora do evento.

Circuito de Arte e Gastronomia das Vargens. Dias 10 e 11/11. Das 10h às 18h. Local. Ateliês e restaurantes de Vargem Grande e Vargem Pequena. Veja a listagem dos participantes em Facebook: @circuitodasvargens ou no Instagram: @circuitodasvargens



Veja Também